Blog POPLOAD

Bo$$ in Drama e o “fator riqueza” no pop

Lúcio Ribeiro

Saiu a capa luxo e dourada do primeiro disco do produtor e cantor curitibano Boss in Drama, que antes tinha o cifrão nos ''s'' de Bo$$, agora tirou, mas achei o caso de voltar por causa dessa riqueza toda que ele anda inspirando.
É o primeiro disco do curitibano Péricles Martins, mas ele não pertence em nada à movimentação dos ''novos curitibanos'' que assola o indie nacional. Primeiro porque o Boss in Drama é disco music. Segundo que ele já circula por São Paulo há muito tempo, inclusive residindo na cidade.

A questão de Bo$$ ou Boss deve estar indo e vindo na cabeça de Péricles. A capa do disco, foto de Antonio Wolff, é inspirada na história do Rei Midas. O álbum, que chama ''Pure Gold'' está saindo nos próximos dias, pelo selo Vigilante, da Deckdisc. A capa dourada lembra no tema a de um outro lançamento recente da música pop, que é a dos dois reis Midas do hip hop americano, Jay-Z e Kanye West, que se juntaram no projeto miliardário Watch the Throne, abaixo.

No entanto, segundo o informe que recebi, o Boss in Drama alcançou recentemente o primeiro lugar no ''Twitter Chart Mundial do Hype Machine'' (que definição mais rica) com as duas músicas que apareceram desse primeiro disco: a faixa-título ''Pure Gold'' e o vídeo do primeiro single do álbum, ''I Don't Want Money Tonight'', cujo título faz pensar: ''Ué, como assim não quer dinheiro, Bo$$? Ou Boss? Ah, tá, agora entendi''.

Provocar essa confusão, tanto na idéia quanto em seu estilo disco-funk-ácido-justice-ed-bangers-prince-curitibano, é a cara do Péricles.

** Boss in Drama faz show de lançamento de ''Pure Gold'' no próximo dia 20 de setembro no Sesc Pompéia