Blog POPLOAD

Há 20 anos, Nirvana era expulso da própria festa de lançamento do “Nevermind”

Lúcio Ribeiro

13 de setembro de 1991: há exatos 20 anos, Kurt Cobain, Dave Grohl & Krist Novoselic estavam no Re-Bar – famosa e bizarra casa de shows de Seattle (onde a programação vai desde sarau de poesia a shows de striptease) – para a festa de lançamento de “Nevermind”, álbum que seria lançado oficialmente 11 dias depois e elevaria o Nirvana à condição de banda mais importante do mundo naquela época.

Na festa, realizada numa sexta-feira 13, tinha muita bebida e comida, tipo lanchinho. Aliás, a comemoração acabou por causa desses lanchinhos: dizem, houve uma guerra de comida de proporções caóticas e a farra terminou quando um segurança tirou o Nirvana de lá, sem saber que o Nirvana era o Nirvana hahaha.

Reza a lenda que Kurt confidenciou a um amigo próximo naquela noite que, com “Nevermind”, ele seria em breve tão famoso quanto o Axl Rose, que era o ''cara'' da época. Muita gente, óbvio, achou que era piada.


Kurt chega animadão ao Re-bar, para festa de lançamento daquele que se tornaria um dos maiores álbuns da história



Em 13 de setembro de 1991, Dave Grohl provavelmente nem sonhava que faria parte da maior banda do mundo poucos meses depois. Muito menos da maior banda do mundo 20 anos depois



Shelli Hyrkas, primeira esposa de Krist, aproveitou para tirar fotos para a eternidade com a banda



Novoselic e Cobain visivelmente emocionados com a festa que acabaria em guerrinha de comida