Blog POPLOAD

Oh, no! TYLER THE CREATOR no SWU!!! E a discussão rapper-hipster-rapster nas redes sociais brasileiras

Lúcio Ribeiro

* Agora sim, SWU. O rapper-bagunça Tyler the Creator parece mesmo que vem ao Brasil com sua banda de comparsas que formam a Odd Future, a Popload foi informada. Povo de Paulínia, não tem para onde correr!!!! Se nada deu errado nas últimas horas, o demoninho-com-cara-de-gente fina Tyler e seu coletivo Odd Future Golf Wang Kill Them All devem ser anunciados a qualquer momento como atração do ecofestival SWU 2011, que acontece 12, 13 e 14 de novembro no interior paulista.

Tyler é um dos mais prolíficos artistas do hip hop alternativo americano. Seu som mistura falação com hip hop duro, que às vezes dialoga com essa dark wave do rock e com a eletrônica pesada. Garoto-problema, matraca que dispara nas letras contra artistas do pop e do hip hop mainstream americano, 24h/dia no Twitter e sujeitinho que aparenta ter nascido colado a um skate, o furacão Tyler, 20 anos, traz seu show ''bagunça organizada entre amigos'' para São Paulo pouco tempo depois de ganhar o prêmio de ''Best New Artist'' da MTV dos EUA. 2011 já está muito marcado, entre outras coisas, pelo vídeo do vômito ''Yonkers'' e pelo polêmico álbum ''Goblin''.
Segura, Brasil.

* A GRANDE POLÊMICA INDIE RAPPER HIPSTER RAPSTER: O melhor de tudo é que Tyler e sua gangue acabam chegando em um momento ''delicado'' (cóf) no cenário musical brasileiro. Aquele em que os rappers Emicida e Criolo caíram no gosto do povo indie-hipster. Acho eu que isso é até positivo e tal. Mas, como em toda discussão ''olê olê eu sou mais xiita que você'', a galera mais, er, roots não curtiu! Tipo quando a gente leva um susto ao ver a Sandy fazendo cover do Oasis, sabe? Bem, e daí que o Criolo e o Emicida _ já!_ entraram na categoria do ''ame ou odeie'' nas redes sociais. E nos grupos de discussão _ não, não estamos em 2005 (alô, Orkut). Eu perdi o bonde, acho, mas pelo que eu entendi ficamos assim, com um casual ''10 Mandamentos do Rapster'':
1. Criolo na ''Serafina'', não pode.
2. Emicida no pavoroso vídeo ''diga não às drogas'' do Rock In Rio, não pooooode.
3. Se você começou a gostar agora, não pode.
4. Se for branco, não pode.
5. Falar mal, não pode.
6. Falar bem, é jabá.
7. Gostar de rap e de Strokes ao mesmo tempo, não pode.
8. Gostar de Odd Future sem gostar de Emicida, não pode.
9. Gostar de Criolo sem gostar de Racionais, também não pode.
10. Gostar só de Odd Future e de mais nada, não pode MESMO.

A patrulha da cyber polícia está de olho. YOU'RE F*CKIN' WELCOME, TYLER.