Blog POPLOAD

Rocks In Rio: Primal Scream inicia turnê do “Screamadelica” hoje, no Circo Voador. Amanhã é no Popload Gig 7, em São Paulo

Lúcio Ribeiro

Nem só de Rock In Rio vive a Cidade Maravilhosa. Enquanto a Rihanna estiver se esbaldando no Palco Mundo, hoje, no Circo Voador, os cariocas terão a oportunidade de conferir de perto uma das turnês mais aclamadas do ano mundo afora. “Screamadelica Live” traz o ótimo Primal Scream executando seu principal álbum na íntegra.

A turma do Bobby Gillespie também se apresenta amanhã em São Paulo, como atração de luxo do Popload Gig 7.

Lançado em 1991, “Screamadelica” é o terceiro álbum da carreira do grupo e um marco na história da música britânica, pois foi um dos grandes responsáveis da transição entre o Acid House e o Britpop, adicionando elementos de rock ao techno e à dance music.

“Screamadelica” foi premiado com o conceituado Mercury Prize em 1992 e foi eleito pelo jornal inglês Guardian como um dos 50 álbuns que mudaram a música.

O Primal Scream, que já levou sua atual turnê para países como Polônia e Taiwan, já pensa em um novo álbum para 2012. Em entrevista recente para o semanário inglês New Musical Express, Bobby Gillespie informou que o sucessor de “Beautiful Future” (2008) está em processo de elaboração. “Temos nos dedicado à turnê do ‘Screamadelica’ há bastante tempo, mas gravamos algumas faixas e compusemos também muitas músicas novas. Esperamos ter um novo disco do Primal Scream nas lojas no ano que vem”, disse o vocalista.

Recentemente, a banda teve “Rocks” – um de seus principais hits – incluída na trilha sonora de “One Day”, filme estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, baseado no best seller de David Nicholls.

Ainda estão disponíveis ingressos para o show de amanhã, no HSBC Brasil. Eles podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou nos pontos de venda físicos.

O Primal Scream ainda se apresentará em Porto Alegre, na segunda-feira (26), no Opinião.

Não vai perder, vai?