Blog POPLOAD

Strokes será recebido no país pelo “Is This It” brasileiro

Lúcio Ribeiro

>>>

* Esquece ''Nevermind'', ''Screamadelica'' e todos os álbuns incríveis que saíram em 1991. O disco-efeméride a ser lembrado agora é o importantíssimo ''Is This It'', do grupo nova-iorquino The Strokes, que ''devolveu a graça ao rock'', ''botou sangue novo no indie'', ''salvou a lavoura pop'' e está completando 10 anos neste ano.

Para comemorar o aniversário do grande disco e a vinda dos Strokes ao Brasil em novembro, para ser um dos headliners do esgotadíssimo festival paulistano Planeta Terra, o site pop Rock'n'Beats prepara uma coletânea de indies nacionais interpretando as músicas do ''Is This It''. A recriação ''brazilian way'' do álbum do Julian, a ser lançada em algum dia de outubro, terá nomes como Vivendo do Ócio, Jennifer Lo-Fi, Pública, Banda Uó, Sabonetes, Volantes, R. Sigma, cada um em sua releitura pessoal de clássicos como ''Barely Legal'', ''Last Nite'' e ''The Modern Age'', entre outros hits. Uns fazem a cover fiel à original. Outros reinventam.

A impagável Banda Uó, tecnobrega paraense de Goiânia inspirada no Bonde do Rolê, que é funk carioca de Curitiba, transformou ''Last Night'' em ''Rosa'', uma prostituta. Ficou incrível.

Confira um teaser da ''Last Nite'' uótizada, mais outros de Sabonetes, João e os Poetas e Cícero.

Banda UÓ – Rosa (Teaser) by Izadora Pimenta

Cícero – Barely Legal (Teaser) by Izadora Pimenta

Sabonetes – Someday (Teaser) by Izadora Pimenta

Quando o ''Is This It'' brasileiro aparecer ''in full'' no Rock'n'Beats, a gente dá um toque aqui.