Blog POPLOAD

Este senhor abaixo vai dar um rolê pelo Nordeste. E Health e Guillemots passam por S.Paulo

Lúcio Ribeiro

>>>

O indie nordestino está bombando por estes dias. Semana que vem, o sr. Mark E Smith desembarca em Recife para estrelar a edição 2011 do festival No Ar Coquetel Molotov, sopro de excelência independente fora do eixo SP-Rio. O festival terá reverberações em Salvador e São Paulo. Só que o grupo The Fall, lendária banda do pós-punk inglês a qual o sr. Smith lidera há 35 anos, só vai tocar mesmo em Pernambuco e Bahia. Na Inglaterra as ondas musicais vêm e vão, as pessoas mudam, mas o Fall é sempre tratado com super respeito até pelos mais novos. E vira e mexe é incluído em festivais como o Glastonbury ou Reading, faz sessions na BBC, aparece no programa do Jools Holland. Fall é patrimônio do indie britânico.

A oitava edição do No Ar acontece nos dias 14 e 15 de outubro. A esperta banda californiana de noise Heath, os ingleses com sotaque brazuca do Guillemots e o sempre impressionante Racionais MCs estão na escalação do evento.

Em São Paulo, o Health e o Guillemots se apresentam dia 13 no Sesc Pompeia. No dia 14, o distinto grupo indie-jazz The Sea and Cake faz concerto no mesmo local. E a francesa de ascendência marroquina Hindi Zahra canta dia 14 também, mas no Sesc Pinheiros.