Blog POPLOAD

Indie Californication. The Hundred Days aumenta a bombação do Oeste

Lúcio Ribeiro

* A Califórnia está bombando tanto que não está sobrando nada para o Brooklyn. Nem a Lana Del Rey quis ficar no bairro hype americano e se mandou para Londres.

* Depois de Foster the People, Funeral Party e Grouplove, todas de Los Angeles e região, agora a gente detecta o buzz geral dos blogs americanos em direção da banda indie dance The Hundred Days, de San Francisco. Na verdade, o indie americano já deita certa falação para cima do Hundred Days desde o Sxsw passado. Mas agora a coisa está ficando ''séria''. O grupo, todos de 20 e pouquinhos anos e uma espécie de Killers do começo, Bravery do fim e Rapture de sempre, é puxado pela guitarra viciante e pela incrível voz do sujeito Jonathan Smith.
O disco deles de estréia, ''Really?'', foi lançado no finalzinho de agosto. ''Sex U'' foi o primeiro single. E, nesta semana, saiu o segundo single do CD, ''Girl at a Party, que emerge do álbum com um vídeo engraçado.

Típica banda ensolarada da Califórnia que deixa alegre até mesmo as músicas mais, hum, sofridas, o Hundred Days parece ser obcecado pelo que a galera californiana tem mais na cabeça: mulherada. Vendo a capa do disco e dos dois vídeos deles, o novíssimo ''Girl at a Party'' e o ''antigo'' ''Sex U'', me veio essa impressão na cabeça. Vê se é cisma minha.