Blog POPLOAD

U2ung, baby. Documentário do discão do U2 passa sexta no Rio. Quer ir?

Lúcio Ribeiro

* O foco das amplas comemorações discográficas deste ano agora está em cima do famoso ''Achtung Baby'', o disco indie dance do U2 de 1991, portanto o aniversariante de 20 anos da vez.
A gente falou aqui sobre a incrível coletânea que a revista britânica ''Q'' vai botar nas bancas (de lá) no dia 26 de outubro junto com seu exemplar de dezembro antecipado, e que carrega covers de gente tipo Nine Inch Nails, Killers, Jack White, Patti Smith e renca estrelada. O Bono disse mas não disse que o disco da ''Q'' é ''even better than the real thing''.

* Além disso, o álbum ''Achtung Baby'' em si vai ser relançado em edições comemorativas agora no dia 31 de outubro, em CINCO formatos diferentes. Que vão do disco em si até uma caixa ''uber'' deluxe que trará até os óculos de mosca do Bono. Em alguns destes formatos está o documentário ''From the Sky Down'', que conta os complicados bastidores de gravação deste sétimo álbum do U2, que fez da já famosa banda um verdadeiro fenômeno mundial, mas deixou espinhos no relacionamento do quarteto irlandês.

''From the Sky Down'', dirigido por Davis Guggenheim e que estreou recentemente no Festival de Cinema de Toronto, passa SEXTA-FEIRA agora, MEIA-NOITE, no Festival do Rio 2011. O U2 no cinemão acontece no Odeon Petrobras, na Cinelândia. E a Popload tem UM PAR DE INGRESSOS para quem quiser ir (cariocas ou quem estiver na cidade). Se estiver a fim, candidate-se nos comentários com singelos pedidos de ''Pick me, pick me''. Quinta cedo eu informo o vencedor.

E fique com o cover de ''Love Is Blindness'', música lindona que encerra o ''Achtung Baby'', na voz e na guitarra de Jack White, música que vai estar na coletânea da ''Q''.