Blog POPLOAD

Arquivo : janeiro 2012

Coachella 2012. Quem vamos?
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Isto sim é um line-up de festival, não?

* Só fiquei frustrado porque não vai ser aqui que vai ter a volta do White Stripes. Ficou para o Lollapalooza?

>>


DJ alemão Boys Noyze vem a SP para acabar com a festa Crew
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Fim de uma era. A importante festa Crew, uma das principais baladas de São Paulo, oficialmente encerra suas atividades no dia 20 de janeiro. A festa-saideira, no Clube Gloria, terá como principal atração o convidado DJ alemão Boys Noize, um dos principais nomes da cena eletrônica mundial há tempos. Atração do Rock in Rio do ano passado, Boys Noize tem seu som aliado a várias tendências da música jovem, seja eletrônica mesmo, indie ou pop. Seja trabalhando com Chemical Brothers, Depeche Mode, Bloc Party ou Black Eyed Peas.

As atrações “caseiras” da última Crew vai reunir Database, Roots Rock Revolution, Chernobyl, KOTD, Schutz, Sexistalk, Fabilipo, Tchiello K, Lalai & Ola. A festa agitou as noites paulistanas por quatro intensos anos. Acompanhe as info da última Crew no Twitter.

>>


A incrível volta do At the Drive-in
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Era uma vez um rock bem chato, esquisito e desanimado que perambulava pelo mundo, principalmente pelos EUA, no final dos anos 90. Até que duas bandas apareceram para dar uma chacoalhada nessa história e abrir caminho para um novo rock aparecer, ali por 2001. As tais duas bandas: Queens of the Stone Age e At the Drive-in.
Só que o incrível At the Drive-in, grupo sem controle de El Paso, Texas, não foi muito longe e parou em 2001, gerando duas bandas boas (Mars Volta e Sparta). Mas a contundência do At the Drive In havia se perdido. Até hoje.

“ATTENTION! TO WHOM IT MAY CONCERN: AT THE DRIVE-IN WILL BE BREAKING THEIR 11 YEAR SILENCE. THIS STATION IS… NOW… OPERATIONAL.”

O site da banda “só” diz isso, mais nada. E é o que basta, por ora!

>>


O lado canastrão do Arctic Monkeys
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

Até que o Arctic Monkeys está começando a fazer vídeos legais, viu?

Saiu hoje na internet o vídeo para “Black Treacle”, próximo single de “Suck It And See”, que será lançado dia 23 de janeiro.

Pelo jeito, o Matt Helders está levando a sério essa história de atuar. E o Alex Turner está aí com seu penteado anos 50 firme e forte para mostrar para as meninas no Lollapalooza em abril.


Meca Festival chama os indies para a praia
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Da série “Um bom festival não se faz só com bandas boas”…

* O gaúcho Meca Festival, evento-delícia realizado na praia e já apelidado por “alguém” como o “Benicassim brasileiro” solta logo mais um teaser para sua edição 2012, que acontece agora em janeiro. O festival, que reúne num evento só tudo de bom que vai ocorrer “picado” em São Paulo, mas dá o visual paradisíaco e a proximidade da praia “no pacote”, vai acontecer no próximo dia 28 elencando The Rapture (acima)/ Mayer Hawthorne/ o “novo” CSS/ Breakbot/ Penguin Prison/ e Boy.

O festival, que teve Vampire Weekend + Two Door Cinema Club em 2011 e foi realizado num clube, neste ano acontece num hotel-fazenda Pontal, numa região não por acaso chamada Xangri-la, que fica a 10 minutos do centro da badalada praia de Atlântida e 1h20 de Porto Alegre. O palco principal do Meca vai ter ao fundo o lago Pontal.

O festival já está na segunda fase de venda de ingressos. Info totais no site do evento ou em seu Facebook. E o teaser novo, para dar uma idéia boa do que vai acontecer no Sul dia 28, fora o lago, a praia, é assim:

* POPLOAD GIG 10 – Lembrando, Rapture e Breakbot tocam dia 25 de janeiro, feriado na quarta-feira, no Cine Joia, em SP, com o curitibano Drunk Disco ainda na programação. Ingressos a caminho do fim (para não dizer que não avisamos).

>>


Duas músicas novas do Radiohead. De 1986…
Comentários Comente

Lúcio Ribeiro

>>

* Ou então “As duas músicas mais velhas do Radiohead”, seria um título melhor.

* Apareceu na internet duas canções de uma fita demo de 1986 da hoje megauber banda inglesa Radiohead. “Fat Girl” e “Fragile Friend” são tão velhas que a banda parece grupo indie brasileiro tentando emular The Smiths. Mas a voz característica de Thom Yorke está lá, dá para perceber bem.

As músicas se juntam a “Everybody Knows” e “Girl (In the Purple Dress)”, duas canções “liberadas” no ano passado como os primeiros registros de gravação do Radiohead, da mesma demo tape. O grupo foi formado em 1985, sob o nome de On a Friday. O primeiro single oficial, já como Radiohead, é “Creep”, de 1992. Essa demo é de 1986. E o grupo ainda não tinha o guitarrista Jonny Greenwood. E Thom Yorke era um mocinho de 17 anos. Arqueologia indie das boas:

Se uma banda comemora aniversário mesmo a partir de seu primeiro lançamento, o Radiohead faz 20 anos este ano. Aqui, uma foto do grupo no começo:

>>


< Anterior | Voltar à página inicial | Próximo>