Blog POPLOAD

Father John Misty. O encontro de Dave Grohl com o Fleet Foxes e o “Funeral”, do Arcade Fire. Tudo isso, mas nada disso

Lúcio Ribeiro

>>

* Se nada der errado, a Popload estará cobrindo o próximo South by Southwest, a maior vitrine de bandas novas em forma de festival de música. Acontece na incrível Austin, Texas, com 2 mil bandas tocando cinco dias por 80/90 bares da cidade. Se a música independente tem um paraíso na Terra, esse é em Austin, neste período de SXSW.

Muito bem. De todas as atrações da edição de 2012 que estou mais ansioso para ver, tem uma que eu nem esperava querer tanto: FATHER JOHN MISTY. Este nome incrivelmente indie-folk americano é a banda-projeto de Josh Tillman, ou apenas J. Tillman, uma espécie de Dave Grohl do pós-rock.

Tillman era até pouco tempo o baterista do grupo Fleet Foxes, de Seattle, que eu nem nutro muita afeição assim. Aí o cara largou o FF para cuidar desse seu lado Father John Misty. Como guitarrista e vocalista. Talvez mesmo porque sua voz e sua guitarra sejam incríveis. Adeus, Fleet Foxes e o ''folk florestal''.

A carreira solo de Tillman, na verdade, é vastíssima, cheia de discos, apresentações etc. Mas essa ''persona'' Father John Misty estreia mesmo no dia 1º de maio, quando o primeiro álbum ''Fear Fun'' sai pela Sub Pop. Como diz Tillman, explicando seu novo projeto, ''ele tem totalmente minha cara, mas não tem nada a ver comigo''.

O disco, lindo, lindo, já está há uma semana na internet.

No começo do ano as rádios americanas desembestaram a tocar a maravilhosa ''Hollywood Forever Cemetery Sings'', que seria a primeira música do Father John Misty, o primeiro single e vídeo. Agora há um mistério que a música, uma das canções do ano, não vai estar na versão final do disco cheio, que sai em maio. Enfim. Na cópia que eu peguei na internet, por exemplo, ela não estava.

* ''Hollywood Forever Cemetery Sings'' é um folk que mistura raiva e lamento na mesma medida alta. Segundo Tillman, a idéia da música consiste na bagunça que é lidar com a felicidade de estar vivo e a tristeza de alguém próximo morrer. A música, tal qual o álbum ''Funeral'' do Arcade Fire, é um assombro musical da morte. Contos de velório.

* O belo vídeo, sobre a garota da música que tem um surto depois de atender a um funeral de um amigo, é estrelado pela foooooofa Aubrey Plaza, da série de TV bacaníssima ''Parks and Recreation''. Aubrey também frequentou o espertíssimo filme ''Scott Pilgrim contra o Mundo'', fez par com Seth Rogen e já apareceu na série ''Portlandia''. A menina não é fraca. Tillman aparece no final do vídeo para carregar a surtada Aubrey embora.

>>

  1. imobsters cheats

    17/01/2013 00:45:24

    Great information...This is often fantastic. Two of us checked out every single group peace of mind so we are startled. We are most certainly attracted to one of these issues. Only one appreciate dieter s quotation, and charge doing with this. Please keep enhancing. They ...

  2. yuk si

    08/11/2012 00:12:49

    Great information...This can be awesome. Only watch these tips matter and we are bowled over. We are most certainly attracted to this kind of features. Person appreciate your collect, and assess your time in this. Please keep adding information to. They may be jolly reali...

  3. cheap seo services

    21/09/2012 12:19:27

    RgQ3S5 Wow, great blog post.Thanks Again. Want more.

  4. cheap oem software

    02/05/2012 21:24:45

    Ad8NJY I really liked your post.Thanks Again. Awesome.

  5. google+ hangouts

    23/03/2012 18:10:37

    5gjAt2 Very good blog post.Really thank you! Fantastic.

  6. ETG

    10/03/2012 13:28:52

    comparar J. Tillman com Dave Grohl é sacanagem... Tillman é infinitamente mais talentoso do que o ex-Nirvana, que só sabe fazer música pop e sem criatividade.

  7. Roger Lima

    07/03/2012 11:15:25

    - Não conhecia esse trampo solo dele!Muito bom mesmo, gostei.

  8. Simplória do D.F.

    06/03/2012 10:46:08

    é demais pra minha torpe cabecinha

  9. Guto

    06/03/2012 08:38:34

    Lembra Big Star, grande banda dos 70s.

  10. Bruno Voloch

    05/03/2012 16:58:16

    Como a garota atendeu a este funeral? Foi assim?- Arô!- Quem fala?- Aqui é o funeral.- Ah, desculpa, foi engano.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso