Blog POPLOAD

Não tem Glastonbury, mas tem muita lama e música no Isle Of Wight. O que rolou no primeiro dia

Lúcio Ribeiro

>>

Começou ontem em Newport, Inglaterra, mais uma edição do tradicional Isle Of Wight, festival referência nos anos 60 e 70, reformado em 2002, que agora comemora 10 anos de sua “nova fase”.

Com uma mescla de nomes clássicos e boas coisas novas, o IOW tem sua programação dividida em três palcos. No principal, uma programação mais “pop”. Nos outros dois, uma galera mais atual.

Desde ontem até amanhã, estrelam o IOW gente como Tom Petty, Pearl Jam, Bruce Springsteen, Noel Gallagher, Vaccines, Lana Del Rey, Miles Kane, Crystal Castles e Best Coast.

O festival acontece, geralmente, no segundo final de semana de junho. Mas neste ano ele preenche a lacuna deixada pelo Glastonbury, que só será realizado ano que vem.

Mas nem por isso o IOW não tem seu lado Glasto. Uma das maiores preocupações da organização e das autoridades ontem foram as estradas de acesso ao Seaclose Park, local afastado em uma zona rural onde acontece o evento. Devido ao mau tempo, ventania e fortes chuvas, o público estava com dificuldades de chegar ao local. Muitos veículos ficaram atolados no barro, sendo necessária a presença de diversos veículos fora de estrada para ajudar na condução e remoção.

Nos palcos, o grande destaque parece ter sido a Lana Del Rey. Ela, que aos poucos vai levando sua música de cabaré para os grandes festivais, nem se importou com o mau tempo de ontem. Botou uma blusinha cool, shortinho jeans e mandou ver.Crystal Castles, Best Coast, Elbow e Tom Petty foram outras atrações de destaque. Hoje, além dos veteranos do Pearl Jam fechando os trabalhos na arena principal, tem um outro show imperdível. Praticamente no mesmo horário, o importante 90's The Charlatans toca, na íntegra, seu ótimo “Tellin’ Stories”, álbum lançado em 1997 e item obrigatório na discografia de quem (gosta do) e É indie.


Sombra e água fresca


Noah and The Whale


Elbow


Tom Petty


Oh Lana…

* Fotos: IOW Radio, Just Jared, Guardian

  1. playstation 3 emulator x

    25/04/2013 17:07:23

    Whats up! Where did you get design of this website? It is incredible :)

  2. great site

    24/12/2012 07:00:44

    Thanks so much for the blog post.Really looking forward to read more. Want more.

  3. http://1viagrabuy.com

    15/12/2012 15:57:35

    Major thankies for the post.Really looking forward to read more. Really Great.

  4. Seo Company

    29/11/2012 11:09:25

    StIO0m Thanks again for the blog.Really thank you! Really Great.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso