Blog POPLOAD

“Girls”, a série amiga da música indie, começa hoje no Brasil

Lúcio Ribeiro

>>

* Se você esteve com problemas de conexão à internet desde abril e ainda não viu ''Girls'', saiba que a série de TV mais cool de tempos recentes estreia no Brasil hoje à noite, 22h, na HBO.

Nos EUA ''Girls'', que estreou este ano, já acabou em sua primeira temporada. Pra tornar o blablablá de apresentação curto, a série é uma espécie de ''Sex and the City'' loser e indie e quebrado. Mas também pode não ser, porque as coincidências com a referência famosa acabam no fato de ser uma história de um grupo de quatro amigas e se passar em Nova York. Mas, para começar e dar o tom, ''Girls'' se passa no Brooklyn. E tevem sua première em março no festival South by Southwest, no Texas. Entende?

O grupo de amigas de ''Girls'' é formado por garotas mais jovens e com bem menos “glamour” que ''Sex and the City''. Elas e os ótimos personagens-satélites da série moram no Brooklyn. Um deles tem até banda. Nos diálogos, citam grupos e clubes de rock. Tem um episódio que mostra um show acontecendo em Bushwick, que é o lado B do Brooklyn. pensa.

Vaccines, Scissor Sisters, The Knife, Belle & Sebastian, Echo Friendly são algumas das músicas que já fizeram parte de ''Girls''. Parte mesmo porque a música no seriado é tão importante que ela não apenas ''toca''. Ela interfere no ritmo da série.

As garotas de ''Girls'' não têm nada de especiais. E exatamente isso é que torna o seriado tão especial, por um lado. E é o motivo também de a série receber algumas críticas, tipo ''nada acontece no programa''.

A história mostra quatro amigas de 20 poucos anos, todas bem diferentes entre si, tentando ser felizes no trabalho/carreira em plena crise atual de emprego americana. Com rachaduras familiares. E, principalmente, tentando ser felizes no amor, colecionando só fracassos em relacionamentos.

Já escrevi por aqui, desde abril, que:

1) “Girls” serviu para revelar a impressionante Lena Dunham, 26 anos, que criou, dirigiu, escreveu, é uma das produtoras e ainda por cima a atriz pessoal. A menina é gênia. Os diálogos e situações que ela consegue transformar em cenas são absurdos de bom e tem um ritmo delicioso.
2) O personagem de Dunham, Hanna, se acha gorda e mais feia que as amigas gatas. Numa cena em que ela está chapada de ópio conversando com duas delas, Hanna fala: “Vocês duas são deusas. Quando eu olho para vocês, uma canção do Coldplay toca no meu coração”. Em uma discussão sobre o cara que não dá atenção para Hanna, a polêmica é que ele nunca respondeu o SMS que ela enviou, o que leva as amigas a dizerem para Hanna: “Esquece”. Depois fazem o ranking dos jeitos mais baixos de comunicação para chamar alguém para sair, conquistar, enfim, em escala de eficiência. Pela ordem: DM de Facebook, o chat do Gmail, o SMS, ligar no celular e por fim ao vivo.
3) “Girls” sempre toca uma música inteira em seu final, na hora dos créditos. Às vezes, as músicas interagem com a cena derradeira.
4) O ''New York Times'' já disse que tem umas cenas de ''Girls'' que faz o seriado ser ''inassistível'', haha. Não vou entregar muitas coisas, mas isso tem a ver com trapalhadas sentimentais e sexuais embaraçosas de tão bestas.
5) Para quem acompanhar (ou acompanhou) o seriado, minhas duas cenas prediletas são uma em que toca Vaccines no fim num momento grandioso; e outra em que duas das amigas vão a um apartamento de um yuppie anos 2010 sedutor e toca ''Slave to Love'' em um mashup feito pelo cara. Só isso.

* ''Girls'' teve 10 episódios em sua primeira temporada. Nos EUA, a segunda irá ao ar apenas em janeiro de 2013.

>>

  1. authentic jordans

    01/10/2012 19:19:39

    I have seen lots of useful points on your site about computers. However, I've the view that laptops are still more or less not powerful enough to be a option if you generally do things that require lots of power, for instance video touch-ups. But for world-wide-web surfing, statement processing, and majority of other frequent computer functions they are just great, provided you can't mind your little friend screen size. Thanks for sharing your ideas.

  2. amerikada staj

    08/09/2012 10:44:32

    I used to be seeking this blog final several days good web site owner good posts everything is great

  3. powertürk

    02/09/2012 16:32:54

    Superb submit admin thank you. I identified what i was searching for here. I'll review complete of posts in this day time

  4. sohbet odaları

    25/08/2012 17:35:00

    I was seeking this blog last 3 days good weblog operator wonderful posts anything is terrific

  5. pvp serverler

    07/08/2012 16:19:09

    oh my god amazing publish admin will verify your web site continually

  6. kore dizileri izle

    24/07/2012 16:20:29

    you happen to be seriously range one admin your blogging is amazing i often check out your webpage i'm certain you is going to be the best

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso