Blog POPLOAD

Mandou bem, XX: a beleza silenciosa de “Coexist”

Lúcio Ribeiro

>>

Siiiim, a Popload continua em busca de um “consenso” sobre o “Coexist”, novo álbum to The XX. Depois da opinião da galera do Twitter e da review, hum, “ousada” do Marcel Rubio, que não curtiu o disco, agora a gente destaca uma review de alguém que gostou do novo álbum do trio inglês.

O texto é assinado pelo Ghilardi, do site Mess Up.

A BELEZA SILENCIOSA DE COEXIST, O NOVO ÁLBUM DO THE XX

Muito aguardado por todos que dividiram o prazer de emocionar-se com o impactante e homônimo primeiro álbum, lançado no distante ano de 2009, o trio britânico The xx retoma seu lugar de destaque no provável crepúsculo musical desta nova (e quase irrelevante) década.

Todos os seus elementos fundamentais continuam presentes em Coexist, uma obra atemporal, cuja beleza sussurrante está inserida em harmonias de delicadeza microscópica. As vozes de Romy Madley Croft e Oliver Sim, continuam dividindo a mesma atmosfera flutuante surreal, pontuada por uma estrutura incontínua de uma atrevida linha de baixo econômica, inserida em um constante eco hipnotizante.

A beleza presente em canções como “Angels”, “Chained”, “Sunset”, “Missing” e “Our Song”, deve validar Coexist como um dos melhores álbuns do ano. O provável culto ao silêncio harmônico promovido pelo The xx deve merecidamente se multiplicar por todo o mundo. E os milhões de casais ouvintes, em perfeita união ou constante atrito, devem se entregar a beleza das harmonias tristes de uma das melhores bandas da atualidade.''

* Apareceu um vídeo bem intimista da banda tocando “Angels”, em Tóquio. Coisa fina.

  1. amiodarone and zithromax

    14/04/2013 04:13:37

    This is one awesome blog.Really thank you! Great.

  2. buy social bookmarks

    24/03/2013 05:25:35

    CSQBew Im grateful for the blog.Really thank you! Much obliged.

  3. tia Dora - professorinha das crianças do Varjão

    25/08/2012 18:21:50

    descrição para melodia intelectualizada, Mencken!

  4. mencken

    23/08/2012 16:10:55

    "continuam dividindo a mesma atmosfera flutuante surreal, pontuada por uma estrutura incontínua de uma atrevida linha de baixo econômica, inserida em um constante eco hipnotizante." - que porra é essa?

  5. Luiz

    23/08/2012 09:22:16

    Legal, agora alguém troca o nome da banda de XX para Mazzy Star na resenha, e aí sim alguém terá dito algo que valha a pena ser lido.

  6. Matheus

    22/08/2012 17:30:19

    THIS!!! Alguém que sabe o que fala.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso