Blog POPLOAD

Austin Power: Radiohead, Bon Iver e a cidade mais musical do planeta

Lúcio Ribeiro

>>

* Uma das cidades mais musicais no planeta (se não for a principal), Austin, no Texas, se prepara para mais uma edição do famoso Austin City Limits, o maior festival da região americana que tem SÓ o South by Southwest, no começo do ano. A marca ''Austin City Limits'', além do festival, domina a cidade com uma excelente e moderna casa de shows, a ACL Hall, marca de roupas, tem TV própria, rádio satélite etc. Os caras não são fracos em Austin.

Este ano, no festival mesmo, o Austin City Limits, vai ter Chilli Pepers, Neil Young e a Crazy Horse, Jack White, Iggy Pop e os Stoogies, Black Keys e uma centena de outros nomes dos mais variados estilos e tamanhos.

Para esquentar a temporada, a PBS, emissora pública americana que serve para propagar a fama de Austin como ''cidade da música'' para todas suas retransmissoras nos EUA, vai soltar episódios especiais com grandes bandas tocando neste ano na casa de shows ACL Hall. As exibições serão também em outubro. Mas a PSB soltou na internet hoje duas pílulas do que vai ser transmitido por ela: episódios com as bandas Radiohead e Bon Iver. O grupo britânico de Thom Yorke tocando ''Morning Mr. Magpie'' e o grupo folk do Wisconsin interpretando ''Towers''. Olha que belezuras.

>>