Blog POPLOAD

Rescaldo Reading Festival: uma megabanda chamada… Crystal Castles

Lúcio Ribeiro

>>

* Ainda fico assombrado com o moral que o duo-trio canadense Crystal Castles tem na Inglaterra. Aqui no Brasil eles não conseguem muito bem armar shows para uma volta ao país, por falta de interessados, mas no Reino Unido eles são ''huge'', como dizem lá. Tocaram no alto da lista do Reading (e Leeds) Festival no último final de semana e a molecada pira.
O Crystal Castles já foi headliner de longa turnê da ''NME'', abarrota qualquer apresentação na região toda e as meninas amam copiar cabelo e maquiagem da maluquinha Alice Glass, a cantora, que mais fica nos braços da galera do que no palco.
Deve ser alguma conjunção sonora que explica isso, porque a banda percorre uma trajetória entre o indie e o eletrônico, o experimental dark e o dubstep inaudível. E a química dessa mistura atrai forte a nova geração.
Enfim, tem eles tocando a incrível ''Not in Love'' no Reading Festival, uma das vibes mais fortes de todo o tradicional megaevento musical inglês, segundo li por aí. É a música que na original tem o vocal do Robert Smith (The Cure), que fez eles explodirem além do indie, mas aqui ao vivo só no gogó da Alice. Delícia.

Tem também uma versão, também ao vivo, também no Reading, quase inaudível, de uma música nova, ''Wrath of God''. O próximo disco do Crystal Castles, o terceiro, que deve se chamar ''Crystal Castles'', porque os outros dois também chamam, sai em novembro, data a ser confirmada. ''Wrath of God'' é dele. Saca a bagunça da galera, mais que a música, porque ela não dá para ouvir muito bem mesmo.

>>

  1. 内涵图

    10/09/2012 03:13:41

    The same style as the cute little girl, named origin of the considerable improvisation, all just for the designer Miuccia Prada´s nickname miu miu. Replica designer handbags

  2. Matheus

    29/08/2012 11:14:47

    SO DOPE. Depois de Coexist, Crystal Castles (III) - não será selftittled novamente - é o vazamento mais esperado do ano. Já temos confirmados Plague, Wrath of God e Sad Eyes (fora em breve). Pensei que depois de 'II' eles não soariam apocalípticos de novo, mas ai vem uns live desses e faz pensar que todo conceito do novo disco será pós-apocalíptico. A influência do gotico no som deles é hilariante. A perfomance elétrica da Alice é a alma do negócio. Arrasta no chão, bebe, fuma, cusparada de JD no público, se enrola no microfone. Ethan virando as costas para o público enquanto Alice se despede com um aceno da morte. Vieram 3 vezes ao Brasil e nada de eu viabilizar a ida a essa 'experiência'.

  3. Eduardo Normann

    28/08/2012 13:31:44

    A Alice é umas das performers mais rock´n´roll da cena eletrônica. Vale no mínimo um grande "adooooro"!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso