Blog POPLOAD

A música em “Girls”

Lúcio Ribeiro

>>

* Santo domingo à noite. Enquanto o agente do Hank Moody leva ''pot'' para ele na clínica de Rehab (!), escamoteado entre as bandas de seu traseiro para burlar a segurança, o que deixou nosso herói tanto ''Disgusted'' quanto ''Delighted'' no novo episódio de ''Californication'' (s06e02), vamos concentrar nossa atenção no segundo episódio da nova temporada de ''Girls''. Na parte musical.

Lena Dunham, atriz, diretora e criadora de ''Girls'' escova os dentes com o namoradinho (na série) Donald Glover, que atua no seriado ''Community'' e tem um projeto de hip hop chamado Childish Gambino

O episódio de ontem de ''Girls'', que começou temporada na TV brasileira neste final de semana, apenas um atrás dos EUA, tem sua vinheta de abertura musicada com o próprio som de uma cena do seriado, em que o tenso Adam bota na internet um disco inteiro de canções de dor de cotovelo pelo ódio que está da atual-ex-atual-ex Hannah.
Sob o logo de abertura, Adam mostra, ele-e-violão, uma melodia que parece ser em cima de ''Riders on the Storm'', dos Doors, mais ou menos. Só que a letra, inspiradora, diz o seguinte:

''Standing outside
Not making a sound
Creeping around
You destroyed my heart
Thanks''

Haha. Tocante. Ele acaba a rápida canção indie do ódio com um ''Thanks''. Na sequência ele ainda diz ''Ok. Track 10'' e dispara um punk tosco enquanto Hannah assiste. O amor frustrado continua inspirando altas músicas no indie…

* Os créditos de encerramento traz de trilha a música ''I Get Ideas'', do ótimo M.Ward, que tem um já vasto trabalho solo de indie-folk, além de ser parceiro da gata Zooey Deschanel no She & Him.

>>