Blog POPLOAD

White Stripes + The Strokes = THE STRYPES. Ou, como andam dizendo, os novos… Beatles

Lúcio Ribeiro

>>

* Olha esta foto abaixo, da nova banda britânica The Strypes.

Quero acreditar que a referência Beatles fortemente grudada neles está muito no estilo incrivelmente sessentista que esses dois bebês irlandeses que vestem terninho, Josh e Pete, líderes do quarteto, têm para as músicas de sua banda, a Strypes. Nada do que se espera de uma galerinha adolescente.
Os meninos saíram de Cavan, na Irlanda, começaram a fazer um certo barulho por lá no ano passado (inclusive no festivalzão Electric Picnic) e, claro, já estão faladinhos em Londres e até na Europa. Nas entrevistas, insistem em dizer que só ouvem Stones. E The Who.
Acho que todos da banda têm 15, 16 anos.

Essa história de Beatles é engraçada, mas, se os britânicos estão falando, quem sou eu para comentar. Numa pergunta a eles se já tem um séquito de meninas (uma minibeatlemania) perseguindo a banda de jovenzinhos bonitos que se vestem de terno e gravata, se tem algum approach mais ''nervoso'' nos shows ou nas redes sociais, Josh costuma responder: ''Minha mãe costuma me mandar uns elogios no Facebook''.

E o negócio está sério mesmo para cima dos Strypes. Assinaram um contrato de 5 anos com a Mercury, em época que gravadoras não assinam mais contratos longos (ou que ninguém anda a fim de assinar contrato com gravadoras). E caras como Noel Gallagher e Paul Weller foram vistos em shows pequenos que fizeram em Londres, agora no fim de janeiro.

Têm um EP de quatro músicas puxado pela ótima ''You Can't Judge a Book by the Cover'', que é cover de Bo Diddley (1962). Não os julguem: as três músicas próprias têm bom gás próprio. Aliás, adoram fazer cover de música velha, do ''tempo deles'', os anos 60 (!).

Os Strypes tocam em Manchester na sexta-feira. No sábado, em Sheffield. Semana que vem, dois shows em Londres, um em Nottingham e outro em Liverpool. A maioria deles esgotado.

Saca os meninos:

>>

  1. Social bookmarks

    15/04/2013 21:49:01

    PfxniS Thanks for the blog post.Much thanks again. Awesome.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso