Blog POPLOAD

Two Door Cinema Club na caça ao pop perfeito

Lúcio Ribeiro

>>

Uma das mais adoradas bandas britânicas dos últimos anos, a irlandesa Two Door Cinema Club lançou em setembro do ano passado seu segundo album. “Beacon”, com a cena cheia de dedos. É normal, porque o primeiro disco deles, “Tourist History”, é bom de uma tal forma, de pegada tão contundente e cheio de hits, que qualquer coisa que o grupo lançasse depois, à sombra da estreia, ia ser de difícil assimilação imediata.

Pois assim foi. “Beacon” teve um impacto bem menor que “Tourist”, mas aos poucos foi se revelando um album de uma delicia suprema, rico em detalhes, tirando sempre o que o pop britânico tem de melhor: a voz única, a melodia gostosa, a guitarra sempre esperta e na hora certa, a bateria cadenciada jogando sempre a favor do “indie para tocar nas radios”, a letra simples e “cute” repetindo as palavras ideais para serem repetidas no refrão.

São os britânicos sempre atrás do pop perfeito, no caso muito bem representados pelo Two Door Cinema Club.

É o que dá para perceber, por exemplo, no terceiro single de “Beacon” que o TDCC acaba de lançar na Inglaterra e região. “Next Year”, ainda mais enfeitada por um video para cima e cheio de galera e balões, é tudo isso que eu descrevi acima. “Next Year” é assim: