Blog POPLOAD

Agora sim. Tudo certo com o Black Rebel Motorcycle Club

Lúcio Ribeiro

>>

Confesso que um dos discos que mais estavam me deixando nervoso em relação ao seu lançamento é esse “Specter at the Feast”, o sétimo de carreira do incrível Black Rebel Motorcycle Club, especialmente por motivos que andei explicando por aqui nas últimas semanas, pelo fato do ótimo grupo da Califórnia ter surgido na cena no início da década passada como grande expoente e anos mais tarde ter se perdido em alguns experimentalismos que não deram certo.

Com a cabeça e as guitarras no lugar, esse álbum novo, que será lançado dia 18 de março, chega com a promessa de que o grupo está de volta à velha forma. Graças à esta benção chamada internet, os fãs mais apressadinhos (eu) não vão precisar esperar pelo dia 18, já que “Specter at the Feast” está limpinho ao alcance da geral por aí.

O disco, que tem 12 faixas, caiu muito bem nas primeiras audições. Tem de tudo um pouco da trajetória do BRMC. O rock cru de garagem, o folk desengonçado, as baladas psicodélicas, as letras viajadas e até a xaropagem gospel formam todas as peças deste quebra-cabeças. Mas, no final das contas, funcionou.

A Popload destaca, por agora, duas faixas. A pesada “Teenage Disease”, que lembra bem o início da banda, e a lindaça indie folk “Lullaby”.

* O tracklist.
1. Fire Walker
2. Let The Day Begin
3. Returning
4. Lullaby
5. Hate The Taste
6. Rival
7. Teenage Disease
8. Some Kind of Ghost
9. Sometimes The Light
10. Funny Games
11. Sell It
12. Lose Yourself

  1. Petrina Pentz

    14/04/2013 14:49:56

    Will the DFW area be for the record of possible sites for this exhibit?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso