Blog POPLOAD

M.I.A. tenta recuperar o prestígio com seu novo disco “Paul Simon on acid”

Lúcio Ribeiro

>>

* Vai encarar?

A explosiva rapper/artista/maluca cingalesa M.I.A. tenta retomar os trilhos de sua polêmica carreira depois da recepção fria do seu último álbum, “Maya”, lançado três anos atrás. Ela prepara desde o ano passado seu quarto disco de estúdio, “Matangi”, que já teve adiada sua data de lançamento ao menos umas três vezes. Parece, enfim, que o álbum vai aparecer nas lojas dia 15 de abril.

M.I.A., cantora encrenqueira que mistura todos os ritmos possíveis da música em cima de letras um tanto quanto polêmicas, convocou o produtor Hit-Boy para tomar conta desse disco novo. Ele é figura conhecida especialmente no universo hip-hop americano.

Dizem que essa obra nova vai fugir um pouco do experimentalismo exagerado do álbum lançado em 2010. Se seguir a linha do single “Bad Girls”, que virou faixa sozinha com os adiamentos do disco, tudo bem. Mas em um bate papo com os fãs no twitter tempos atrás, M.I.A. descreveu “Matangi” como “Paul Simon on acid”. Ou seja…

Certo é que alguns trechos do disco vazaram numa mixtape que serviu de trilha sonora para o desfile da marca Kenzo na Semana da Moda de Paris. São 8 minutos que podem dizer alguma coisa sobre o que vem por aí.

  1. Ramiro

    06/03/2013 17:13:03

    Ousadia nos experimentalismos são sempre bem vindos. Quero a talentosa MIA cada vez mais à frente, e não se podando.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso