Blog POPLOAD

Nova banda grande, Biffy Clyro quer conquistar a América. E agora!

Lúcio Ribeiro

>>

O novo grande nome do rock para os “britânicos” parece mesmo ser o escocês Biffy Clyro. A banda queridinha do Dave Grohl e da Popload, que abriu diversos shows do Foo Fighters por lá nos últimos anos e venceu semana passada o prêmio de “melhor banda” no NME Awards, lançou mês passado em seu território o disco “Opposites”.

Sexto álbum de estúdio dos escoceses, “Opposites” é um disco duplo, fruto de outros dois que seriam lançados em 2012 de forma independente, mas que acabou virando um só e, veja bem, alcançou o topo das paradas britânicas no início de fevereiro. Isso rendeu tanta repercussão em cima da banda que o Biffy Clyro virou de uma hora para outra headliner do gigante Reading Festival (Leeds também) e atração à conferir no Coachella.

E é aproveitando o embalo do show no Coachella que o grupo formado por um monte de caras tatuados tocando sem camisa, mas que fazem um rock sincero entre o indie e o metal com canções incrivelmente tocantes, vai fazer turnê em arenas pelos Estados Unidos/Canadá e lançar o disco no concorrido e almejado mercado americano no próximo dia 13 de março.

Para ir já acostumando a americanada toda com seu som, os escoceses liberaram a audição na íntegra de “Opposites” para a revista ''Rolling Stone'', que disponibilizou o conteúdo em seu site. A gente, óbvio, pega uma carona para ouvir um dos álbuns do ano.

>>