Blog POPLOAD

Daft Punk e os números, outra vez: 10 horas DE 15 segundos do teaser novo. Entendeu?

Lúcio Ribeiro

>>

No início deste mês, o famoso duo francês Daft Punk “apareceu” no intervalo do também famoso “Saturday Night Live”, um dos programas de maior audiência da TV americana, mostrando 15 segundos do que vem a ser uma de suas músicas novas, de seu aguardado disco novo, que vai sair esse ano, não se sabe ao certo quando. A inserção comercial com apenas esses 15 segundos vinha com uma trilha “chic”, espécie de funk bem groovie com guitarras que remetem a um Prince animado, enquanto aparecia a logo do duo brilhando.

Daí que, só fui ver agora, um gênio postou esse recorte sonoro no Youtube, mixado eternamente, em um vídeo que tem duração de 10 HORAS. Ou seja: um vídeo com 10 horas de duração com um mesmo trecho de música que tem só 15 segundos, sacou? Se eu fiz a conta certa, o que sei lá se é muito provável, o trechinho toca quatro vezes por minuto, 240 vezes por hora, 2400 vezes ao todo. É isso? Daft Punk 2400 vezes. E não ficou ruim. Só um pouco repetitivo, talvez. Hihi.

Acho que durante a viagem de volta da Jordânia para o Brasil vou ouvir só esse loop eterno em homenagem aos heróis Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo.