Blog POPLOAD

Daft Punk no Coachella: não vai rolar. Não neste ano

Lúcio Ribeiro

>>

Um grande burburinho causou rebuliço nos últimos dias sobre uma possível aparição “surpresa” do gigante Daft Punk no gigante festival Coachella, que acontece daqui duas semanas, em dois finais de semana, no deserto de Indio, Califórnia. Tipo a Madonna uns anos atrás, numa tenda para 8 mil pessoas, onde na verdade tinham 40 mil.

O papo começou a partir de uma data listada na página do duo francês na plataforma de vídeo VEVO, indicando eles como atração do festival no dia 12 de abril. Acontece que a lista de datas de shows na página da VEVO é um feed do Songkick, portal que lista turnês de bandas pelo mundo todo, mas que pode ser editado por qualquer um. Ou seja, alguém pode colocar um “Daft Punk live @ Cine Joia” e isso aparece no VEVO. Se bem que o Daft Punk no Cine Joia não seria má ideia…

Desde que o Coachella foi criado há mais de uma década, o boato oficial de todos os anos é que o Daft Punk vai tocar no festival. Por isso, qualquer burburinho, por menor e mais besta que seja, causa comoção e correria entre fãs e imprensa. Um porta-voz do duo informou que o novo fato não passa de boato e disse que o Daft Punk não vai tocar no Coachella NESTE ANO. Sendo assim, já abriu precedente para os boatos do ano que vem. Haha.

Sempre que falam de Daft Punk no Coachella, lembro do pôster zoeira mais zoeira dos tradicionais pôsteres fakes do evento, que a turma criativa faz todo início de ano. Uns anos atrás, quando o barulho em torno da aparição dos franceses no festival era muito forte, alguém criou o DaftPunkChella, o Coachella do Daft Punk tocando três dias sem parar. Era assim.