Blog POPLOAD

O Britpop vive. O encontro do Oasis e Blur no palco, agora com registro profissional

Lúcio Ribeiro

>>

War is over. A Popload destacou no final do mês passado que Damon Albarn e Noel Gallagher deram um fim (ou recomeço?) ao Britpop. Os dois figuras, que trocaram diversas farpas nos anos 90 e alimentaram uma das maiores rivalidades da história do pop, deixaram suas diferenças de lado e subiram ao palco juntos, no classudo Royal Albert Hall de Londres, durante uma apresentação de Damon Albarn e Graham Coxon, a dupla do Blur, que abriu a noite para o show do Noel Gallagher, o ex-líder do Oasis.

A movimentação especial aconteceu durante o Teenage Cancer Trust, tradicional evento beneficente que arrecada fundos para uma rede de instituições que cuida de crianças e adolescentes com câncer. Noel Gallagher foi o curador musical do evento e selecionou os shows, entre eles Primal Scream, Palma Violets e Kasabian, por exemplo.

Junto de Damon e Coxon, Noel fez participação especial na balada “Tender”, um dos maiores hits do Blur. Quem acompanhou o trio, na bateria, foi Paul Weller. Depois das centenas de vídeos amadores que apareceram registrando o momento histórico, agora surgiu o vídeo profissional, em boa qualidade, com o som limpinho, pra gente ter uma noção melhor do tamanho do improvável encontro.