Blog POPLOAD

A explosiva volta do Deerhunter. Incluindo disco novo, dentes de vampiro, dedos cortados e curadoria de festival

Lúcio Ribeiro

>>

Nome importante do indie da década passada, espécie de noise rock misturado com punk e outras nuances, o ótimo e barulhento Deerhunter está de volta. Liderado pelo insano Bradford Cox, o grupo de Atlanta prepara para o dia 7 de maio o lançamento de “Monomania”, seu sexto disco de estúdio.

A volta da banda aconteceu nesta semana, no programa de Jimmy Fallon. Bradford Cox, sempre ele, apareceu com uma blusa de oncinha, dentes de vampiro, simulou (??) dedos cortados e apresentou seu novo alter ego: Connie Lungpin.

No palco, mandaram o primeiro single, que empresta seu nome ao álbum. “Monomania”, a música, é rápida, pesada e viciante.

O Deerhunter é uma das bandas responsáveis pela curadoria do tradicional festival indie All Tomorrow’s Parties, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho na Inglaterra. A primeira banda convidada pelo Bradford Cox é a ótima Breeders, importante instituição do rock “alternativo” americano dos anos 90 e derivada dos Pixies, que vai cair na estrada para comemorar os 20 anos do disco “Last Splash”.

* ''Monomania'', o single, em versão de estúdio.