Blog POPLOAD

Indie psicodélico e pesado tocado por mulheres australianas. Conheça as BEACHES

Lúcio Ribeiro

>>

A Popload continua falando sobre a Austrália, onde vão fazer a premiere do disco do Daft Punk na festa do algodão em uma cidade pequena. É da terra do Tame Impala e do The Vines que vem uma “nova” banda bem boa, composta só por meninas na faixa dos 30. As Beaches, pelo que fiquei sabendo, é um quinteto de moças que, em sua maioria, eram de outras bandas, todas com nomes bem excêntricos. A guitarrista Antonia Sellbach era de um grupo chamado Love of Diagrams. A outra guitarrista, Alison Bolger, era do Panel of Judges. A baixista Gill Tucker era do… Spider Vomit (!!!). O grupo ainda é formado por mais uma guitarrista, Ali McCann e a baterista Karla Way. Todas cantam, bom frisar.

O quinteto que conta com três guitarristas trabalha na linha de um indie psicodélico e pesado. Misturam dream pop, shoegaze, lo-fi, psicodelia, violino e saxofone. É uma espécie de My Bloody Valentine menos sisudo, diria. Lançaram um disco em 2008, sem título, que acabou nominado na categoria revelação do Mercury Prize australiano. Depois, fizeram turnês esporádicas, incluindo uma excursão pelos Estados Unidos e show no South by Southwest em 2010. Deram um tempo, agora voltaram e preparam um segundo disco, que vem sendo esperado pela mídia “especializada”.

“She Beats”, esse segundo álbum, será lançado dia 3 de maio. Elas já soltaram dois recortes sonoros da obra, que a Popload destaca abaixo. “Distance” conta com a participação de Michael Rother, guitarrista da lendária banda alemã Neu!, expoente do movimento krautrock. A outra faixa é “Send Them Away”. As duas deixam uma boa impressão da girl band australiana. Bom ficar de olho nelas.

  1. Mark Winkle

    24/04/2013 00:40:08

    The Silent Shard...This tends to probably be very valuable for many of one's job opportunities I plan to you should not only with my blogging site but...

  2. Raphael Branco

    10/04/2013 11:18:28

    Lúcio, vc fala tando do Tame Impala que eu passei a apreciar o som deles. Esses dias fuçando nos melhores discos dos anos 80 pela Pitchforkmedia tive a doce surpresa de conhecer uma banda muito boa, chamada The Dukes of Stratosphear.Sim, eu achei a inspiração do Tame Impala (além das outras bandas que vc cita normalmente no popload, claro).Abraço

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso