Blog POPLOAD

Palma Violets encontra o amor

Lúcio Ribeiro

>>

Símbolo da renovação do roquinho inglês, o ótimo Palma Violets não para de bombar seu ótimo disco de estreia, “180”, lançado no início deste ano, que ajudou o grupo a vencer o prêmio de “melhor banda nova” no NME Awards e é o responsável por escalar a banda londrina em festivais como o Coachella, o Glastonbury e ser uma das atrações de abertura de um tal Rolling Stones no Hyde Park.

A banda, que está em sua primeira extensa turnê pela América do Norte, é cara do rock inglês por uma série de fatores. Porque resgata um passado recente do som britânico que a molecada ama, tipo roquinho sujo nível Libertines. Inclusive, Sam Fryers e Chilli Jesson, os dois vocalistas, vivem no palco um bromance forte tipo Carl Barat e Pete Doherty. BFF. Eles também construíram na internet, recentemente, a maior-base-de-fãs-montada-sem-mesmo-ter-o-primeiro-álbum-lançado quase no mesmo patamar que o Arctic Monkeys conseguiu, para citar outra formação que seguiu a linhagem Libertines que está sendo seguida agora pelo Palma Violets.

O quarteto evoca o passado inglês para forçar a mão no sempre palatável punk de garagem, mas não está desconectado do “som da molecada” de hoje, que está encantada com novas cores psicodélicas desde que o Tame Impala caiu no “gosto popular”.

Toda essa vibe “diversão da molecada” está bem retratada no novo vídeo do grupo para a ótima “We Found Love”, novo single de “180”. Baladinha cool, luzes, meninas, amigos, bebidas. O Palma Violets é uma festa.