Blog POPLOAD

Festa no interior. Os gringos estão invadindo de vez o Brasil!

Lúcio Ribeiro

>>


Mais uma balada concorrida do fenômeno Skrillex. Foto registrada em… Itu, 2012

Este espaço às vezes faz brincadeirinhas nos seus títulos, tipo “Beatles em Araçatuba”, mas desta vez o papo é sério e legal. Nos últimos anos, o Brasil talvez tenha sido o país que mais cresceu no mercado internacional de shows, tenha momento de crises ou não. Desde o Tame Impala ao U2 com a turnê mais cara da história, todos querem passar por aqui. Paul McCartney que o diga. Dentro dessa boa novidade, aparecem outras, como o aumento do leque de cidades que recebem estes artistas. Hoje em dia, uma turnê internacional que visita o país não vive só do eixo Rio-SP. Porto Alegre sempre recebe seus shows. Brasília também fica de olho. Curitiba aparece às vezes. BH começa a entrar forte. O Nordeste abriu suas portas.

De uns tempos para cá, também, algumas cidades do interior têm recebido shows que até pouco tempo atrás a gente não imaginava que rolariam em São Paulo, onde ''tudo acontece''. A Cat Power, que volta ao Brasil mês que vem, tocou em Jundiaí e São José dos Campos não faz três anos. O ótimo The Horrors, no seu “auge”, tocou em Sorocaba. Londrina vira e mexe recebe alguém, tipo o Nazareth. A veterana banda escocesa, inclusive, armou uma tour pelo interiorzão do Paraná e de Santa Catarina ano passado, tocando em cidades como Toledo, Campo Largo, União da Vitória (!) e Mafra (!!). Isso sem contar a cidade de Itu, que recebeu o huge eco-festival SWU, que depois foi para Paulínia, cidade que testemunhou o último show do histórico Sonic Youth. Sem falar ainda no bamba-revolucionário Skrillex, bombando no mundo todo, tirando um tempo para tocar em um clubinho também em Itu, como destacado no início deste post.


Herói indie da molecada 90's, Stephen ''Pavement'' Malkmus vai levar sua turnê até Maringá, interior do PR

Neste início de 2013, que promete calendário bombator mais uma vez, dois dândis da música que a gente gosta já estão confirmados para shows em municípios pouco convencionais. O grande Stephen Malkmus, mente brilhante do Pavement, vem ao país com sua boa The Jicks. Toca em São Paulo, Rio, BH e Porto Alegre. Mas também toca em Maringá, interior do Paraná, cidade onde 90% dos shows são de sertanejos, me contaram. Em Maringá, Malkmus se apresenta dia 27 de abril.


O ídolo cult Brendan Benson tem shows confirmados em Presidente Prudente e Marília, interior de SP

Outro herói indie vem ao país para participar da Virada Cultural do estado de SP. Brendan Benson, aquele, que entre outras coisas toca uma banda com o Jack White, vai se apresentar nas improváveis Presidente Prudente (25/05) e Marília (26/05, domingão, fim de tarde).

A Popload curte a ideia da disseminação de música boa por esse interiorzão de meu Deus. Quem sabe o Daft Punk compra a ideia e lança o disco novo em alguma feira agropecuária daqui também no mês que vem?

>>

  1. Q56ZK58R9857kF7

    23/04/2013 12:24:29

    When I first saw this title Festa no interior. Os gringos estão invadindo de vez o Brasil! - Música - Entretenimento on google I just whent and bookmark it. Real excellent info can be found on website . "Compassion for myself is the most powerful healer of them all." by Theodore Isaac Rubin.

  2. Flávia Cysne

    14/04/2013 16:00:11

    Preciso de sugestões para o Festival de Sanfona e Viola de São Pedro de Itabapoana, Mimoso do Sul, ES. Terra de Stênio Garcia que completa 80 anos em 2013. Este festival é o mesmo falado pelo artista Wagner Moura no filme A Busca. O local é um sítio histórico tombado pelo Conselho Estadual de Cultura.Aeroporto a 50 km e não tem hotel de grande porte. Costumamos alugar uma casa no sítio histórico e os artistas adoram. Ah! Não tem sinal de celular e pago pouco, mas não me custa tentar. Será uma experiência inesquecível.

  3. Diretor

    12/04/2013 16:39:08

    Esses artistas não estão tocando nessas cidades porque querem ou amam o Brasil.Eles estão se apresentando nesse fim de mundo porque estão pagando e bem, mesmo porque os ingressos cobrados por aqui são os mais caros do mundo (vide os preços do ingressos do Chris Cornell no RJ)Só não da para ficar pagando pau, aplaudindo e achando tudo lindo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso