Blog POPLOAD

Os dias estranhos do MGMT e o Best Coast grunge

Lúcio Ribeiro

>>

Rolou no último sábado o já tradicional Record Store Day, evento promovido especialmente por donos de pequenas lojas de disco, abraçado por muitos selos e gravadoras ao redor do mundo, no intuito de estimular a venda de música através de mídias físicas, tão em baixa nos últimos anos.

Como a maioria dos lançamentos aponta para tiragens limitadas de produtos legais e inéditos, muitas faixas começam a pipocar “free”. Duas delas, de início, já chamam a atenção.

O viajado MGMT soltou um single em fita cassete, ou o “cassingle”, como dizem na gringa. A faixa, chamada “Alien Days”, já era conhecida do público, uma vez que o grupo andou tocando o som em alguns shows. A versão finalizada em estúdio, por outro lado, era inédita. “Alien Days” deve estar no próximo disco deles, com prévia de lançamento para junho.

* Já o Best Coast, da fofura Bethany Cosentino, soltou outra canção bem legal em vinil. Trata-se de “Fear Of My Identity”, com uma sonoridade menos ensolarada do Best Coast que a gente conhece. Junto com a letra que mistura dor, ódio e medo, um som com guitarras distorcidas e um vocal arrastado. Best Coast meio grunge com shoegaze.

  1. additional resources

    03/05/2013 22:41:04

    Rational Planning Techniques...I am forever thought about this, thanks for posting....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso