Blog POPLOAD

Popload Gig 20 – Daniel Johnston nos encontrou, no fim

Lúcio Ribeiro

>>

* Acho que nunca comecei um post pelo vídeo, mas este merece. Foi especialíssima a noite de sexta-feira na Augusta, quando o super-herói independente, o combalido músico americano Daniel Johnston, enfim se apresentou em São Paulo, para marcar com emoção a 20ª edição do Popload Gig, festival realizatório deste blog que terá a presença da banda Beach House em agosto e deve anunciar mais uma atração nesta semana.

O Daniel Johnston, tadinho, chegou cansado ao Beco 203 na sexta, vindo de uma maratona de shows e eventos por Chile e Argentina desde o final de semana interior. Deu um rolê por São Paulo, comprou discos e HQ, não quis jantar e foi para a Augusta cantar. Chegou carrancudo. Nas duas primeiras músicas, quando estava sozinho, parecia incomodado, triste. Cheguei a pensar que não ia rolar. Depois, acompanhado da banda brasileira armada pela Stela Campos e diante de um público cheio de gritinhos emocionados, vendo seu esforço em estar ali, tomou gosto pela noite e fez um show lindo, histórico como não podia ser de outro modo.

Maravilhas indies que pautaram nomes como Flaming Lips, Yeah Yeah Yeahs, Kurt Cobain, Beck e vários outros, tipo ''Casper the Friendly Ghost'', ''Don't Let the Sun Go Down on Your Grievances'' e ''Life in Vain'', tornaram a noite mais linda. E pesada. E o final, com ''True Love Will Find You in the End'', foi arrebatador.

Eu não sei como Daniel Johnston ainda consegue subir num palco e encarar uma plateia. Mas sou muito agradecido por ele conseguir.

Confira imagens do show de Daniel Johnston no Popload Gig, todas de autoria de Fabrício Vianna, fotógrafo poploader.

  1. 4smeit

    08/05/2013 20:26:28

    I just extra up your RSS feed to my MSN News Reader.

  2. cvgvuhbjknmiknyvtdcyghjb

    08/05/2013 18:41:15

    Title...[...]check below, are some absolutely unrelated internet websites to ours, however, they're most trustworthy sources that we use[...]...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso