Blog POPLOAD

Quase Smiths: Morrissey canta mesmo no Brasil em julho. Johnny Marr e Andy Rourke tocam “How Soon Is Now?” em Nova York

Lúcio Ribeiro

>>

* ''Quando você diz que vai acontecer ''agora''.
Bem, quando exatamente você quer dizer?''

Mais sobre a ''desenhada'' turnê do músico inglês Morrissey, que vazou na internet semana passada e atingiria o Brasil em julho. A Popload apurou que os shows são, como posso dizer, ''firmeza''. Não necessariamente nas datas divulgadas nem principalmente nos lugares falados, mas Morrissey vem sim para estes lados na primeira quinzena de julho. As apresentações no Chile e no Peru estão fechadíssimas, chegou a notícia por aqui. Sabe-se que, por lá, os shows devem acontecer em lugares pequenos, a serem definidos.

O que ''escapou'' na rede, semana passada, era que São Paulo e Rio receberiam um show de Morrissey cada, o paulistano no Parque Villa-Lobos (?) no dia 6, o carioca no Metropolitan (??), no dia 9. As datas e locais devem virar oficiais até semana que vem.

Enquanto isso, no Brooklyn, em Nova York, o ex-guitarrista dos Smiths Johnny Marr chamou seu velho parceiro de banda, o baixista Andy Rourke, para tocar o hino ''How Soon Is Now?'' em seu show no Music Hall of Williamsburg. Ficou histórico. A gente tem postado muito essa música cantada por Marr nessa fase de divulgação do primeiro disco solo dele, mas desta vez a música encorpou. Só faltava a voz do Morrissey mesmo (e a bateria precisa do Mike Joyce, óbvio).

Quando Marr foi anunciar a presença de Rourke no palco, ele falou mais ou menos assim: ''Quando eu tinha 15 anos, formei uma das minhas primeiras bandas com meu melhor amigo, um dos melhores músicos que havia escutado. Logo depois, em 1982, formei outra banda na cidade de Manchester, e pedi ao meu melhor amigo para vir tocar baixo comigo. Nesta noite, 30 anos depois, volto a convidar um dos meus melhores amigos no mundo, que segue sendo um dos melhores músicos que eu já escutei. Esse senhor é Andy Rourke, no baixo''.

>>