Blog POPLOAD

Vampire Weekend vs. Os Hipsters

Lúcio Ribeiro

>>

* Com dois álbuns e certo nome na cena independente, a banda Vampire Weekend foi outra das muitas bandas de tempos recentes que chamaram a atenção para a prolífica Nova York sonora. Com visual de universitários, porte de bem-nascidos e um som que fazia alguma proximidade com batidas africanas, a banda cresceu muito à medida que angariou um nariz torcido da própria cena nova-iorquina descolada. Um amigo local chegou a dizer que os caras eram zoados na cena local, principalmente na região hipercool masterhipsters do Brooklyn, tipo sofriam bullying virtual e todo mundo andava evitando ter seu nome envolvido com os caras. DJ que tocava Vampire Weekend em festinha era achincalhado. Pensa.

Acho que, de birra, o Vampire Weekend escolheu gravar todo seu terceiro álbum, ''Modern Vampires of the City'', num estúdio no Brooklyn, em vez dos tradicionais de Manhattan. O álbum sai semana que vem, dia 14. E, para desespero da galera do contra, parece ser bem bom, pelo o que a gente vem escutando nas últimas semanas.

Sexta passada o Vampire Weekend foi no programa do grande britânico Jools Holland e gravaram uma session de três músicas para passar na TV inglesa. Não sei exatamente quantas e quais foram efetivamente ao ar, mas pintou o vídeo com o trio de canções de ''Modern Vampires of the City'' tocado para o Holland. São ''Diane Young'', ''Step'' e ''Unbelievers''. Todas aí embaixo.

E o topete do Ezra?

>>