Blog POPLOAD

O Primal Scream e seu rock moderno

Lúcio Ribeiro

>>

Nome marcante da rica história da música independente, o grande Primal Scream – com selo Popload Gig de qualidade – vai lançar novo disco na próxima semana. “More Light” chega às lojas (sim, elas ainda existem) na segunda-feira, 13, e promete ser um dos melhores trabalhos da carreira dos hippies escoceses.

Até agora, a gente conhecia as faixas “It´s Alright, It’s Ok” e o primeiro single simplesmente chamado “2013”. Hoje, a turma do Bobby Gillespie começa a liberar a audição do disco, que será feita em partes. Dividido em quatro “sides”, o Primal Scream liberou o Side A agora pela manhã, com a “2013” (album version) de 9 minutos, seguida da faixa 2, “Riverside Pain”, que dura 8 minutos. Primal Scream psicodélico. Os demais extratos do álbum serão lançados hoje (18h) e amanhã (às 8h e 12h), tudo horário de Londres.

“More Light” é o sucessor de “Beautiful Future”, lançado em 2008, e conta com participações de Robert Plant e Mark Stewart (The Pop Group). Diz o Gillespie que o disco é “rock’n’roll, mas um rock’n’roll moderno, bem psicodélico”.

O “Side A” pode ser ouvido abaixo. Fique de olho na conta oficial da banda no YouTube para ouvir o restante do disco.