Blog POPLOAD

“Incrível”, “horrível”. As primeiras impressões da nova turnê do difícil The Knife

Lúcio Ribeiro

>>

Polêmica no mundo indie. Demorou mais de sete anos para o incrível duo sueco The Knife voltar a excursionar pelo mundo, com seus shows ótimos, concorridos e bizarramente cool. Na estrada divulgando seu mais recente disco, o 100-minutos-de-duração “Shaking the Habitual”, a dupla Karin Andersson e Olof Dreijer tem esgotado seus shows pela Europa.

A turnê, que começou faz duas semanas na Alemanha, tem chamado a atenção dos fãs e rendido certas polêmicas também. Não que a gente não saiba que o The Knife é “fácil”. Mas diversas reviews de fãs que têm ido aos shows andam bem divididas e complexas, tipo a banda mesmo. Haha.

O primeiro show da turnê foi na cidade de Bremen. Nessas opiniões publicadas em fóruns e afins, teve gente dando nota 1 e nota 10 para o show. Vai vendo. Na página de turnês do Last.fm, um fã falou basicamente que o show foi “horrível”. “Praticamente um grupo dançando e ‘cantando’ quase tudo em playback. Tudo foi uma merda. Os figurinos, as danças, as atuações, incluindo uma menina fingindo tocar um instrumento de cordas de cabeça para baixo”, relatou o fã chateado. Em outro comentário no mesmo tópico, um outro fã parece ter visto outro show. “Pessoalmente amei o show. Definitivamente não é um show, mas sim uma representação no palco. E isso foi avisado antes”, disse, se referindo a um post do The Knife em seu site oficial, na semana anterior ao início da turnê. No comunicado, o duo escreveu coisas evasivas, meio que preparando os fãs para o aguardado novo show, como mostra o trecho abaixo.

O retorno dos suecos provocou uma procura insana por ingressos. Em Londres, por exemplo, o duo precisou abrir duas datas na famosa Roundhouse, em Camden, depois do site de vendas ficar travado, tipo U2 no Brasil. O primeiro rolou ontem, o outro será hoje. Nas próximas semanas, o duo sueco faz shows esgotados na Dinamarca, Noruega e Alemanha, antes de embarcar para a turnê de verão em festivais. Se o show está incrível ou horrível, o ideal é a gente acompanhar de perto. Por enquanto, dá só para termos alguma noção em vídeos divulgados na internet destes primeiros passos do The Knife em seu retorno.