Blog POPLOAD

Exclusivo: Planeta Terra em Marte

Lúcio Ribeiro

>>

* CALMA NASA. A coisa não é bem assim.

* O ''Novo Planeta Terra'' deve acontecer dia 9 de novembro [ops. não dia 6] no Campo de Marte, o novo endereço para shows grandes internacionais de São Paulo, a Popload apurou. O Campo de Marte vai ser ''estreado'' antes, em outubro, com o megashow da banda Black Sabbath. O local é uma nova opção para show de portes, já que o Anhembi é sempre esquisito, o Playcenter já era e o Jockey parece que…

Tanto os shows do Black Sabbath e essa nova fase do tradicional Planeta Terra Festival têm por trás a Time for Fun, gigante do entretenimento que vai administrar a área do Campo de Marte (capacidade para até 70 mil pessoas) em grandes eventos. A Time for Fun entrou como sócia do portal Terra no festival da marca. O evento, que chegou a ter sua sequência descartada, encontrou uma forma parceira para continuar existindo. Mas deve ter uma cara diferente e um line-up menor que nos últimos anos.
Blur, Jack White e a teatral Fun estão sendo pretendidas para estrelar o festival. O grupo inglês já negociava uma turnê sul-americana para o final do ano com a T4F e, a princípio, queria uma turnê solo. Com a T4F-PT, se as datas casarem e o Blur aceitar encabeçar o festival, Damon Albarn será a cara do novo Planeta Terra.

Acima, imagem de festival gospel realizado no Campo de Marte, no ano passado (foto G1/Globo); abaixo, vista aérea do Campo de Marte

>>