Blog POPLOAD

Depeche Mode, a banda que vai tocar numa quarta-feira em SP, gira a Europa com sua tour

Lúcio Ribeiro

>>

* Em plena turnê européia, o megagrupo britânico Depeche Mode se apresentou na última sexta-feira em Atenas, na Grécia, carregando 35 mil pessoas para ver seus hits históricos e músicas do disco novo, ''Delta Machine'', o 13º de sua longa e atribulada carreira numa paradisíaca região de montanhas e florestas ao norte da famosa cidade grega. Desse show, a gente vê e ouve alguns clássicos e uma nova aí embaixo.

A banda de Dave Gahan, que se apresentou ontem na Bulgária, repete a dose nesta quarta na Romênia. Se o vocalista durar vivo (isso sempre é uma questão), alguns concertos depois, depois desses shows na periferia europeia e a partir das apresentações de Londres no fim do mês, com Paris e Berlim na sequência, é que a turnê vai mesmo pegar fogo.

O Depeche Mode vem à América do Sul, mais especificamente ao Brasil, mais especificamente a São Paulo numa quarta-feira, em algum momento OU em outubro OU no começo do ano que vem (algo entre fevereiro e abril), a gente ficou sabendo, com detalhes imprecisos porém bem quentes. A história toda é boa. Os shows devem ser no Campo de Marte, nossa nova casa. Não há detalhes ainda sobre quais outras cidades brasileiras estão incluídas na tour. Rio certamente.

Enquanto eles não vêm, a gente olha daqui o que a banda anda fazendo na Europa. Por exemplo, com vídeos como estes abaixo:

>>