Blog POPLOAD

The XX promove rave indie e soturna em seu próprio festival

Lúcio Ribeiro

>>

Rolou no último sábado em Berlim mais uma edição do Night+Day Festival, ou melhor conhecido como o “festival do The XX”. O cultuado trio britânico promoveu uma espécie de show-festival com Jessie Ware, Chromatics, Mount Kimbie, Kindness e Mykki Blanco como convidados, em uma tarde-noite linda no meio de um parque alemão. Imagina a vibe.

O The XX, na estrada com shows concorridos no mundo todo, fechou o evento, claro, e promoveu uma parceria inusitada no palco. Em certo momento do show, o bamba Jamie XX convidou a cantora Jessie Ware, aquela, que a Popload disse ano passado ser a “resposta britânica” para a Lana Del Rey.

Jessie Ware, uma moça de Brixton, é dona de uma voz doce que lembra a Sade, voz essa que um dia lhe rendeu o cargo de backing vocal do SBTRKT. Jessie bomba nas rádios da Europa, especialmente, com seu disco de estreia, “Devotion”, lançado ano passado.

No palco, junto ao The XX, ela mandou um mix de sucessos de “pista” das duas décadas passadas: “Lady”, do Modjo, e “Music Sounds Better With You”, do projeto francês Stardust. As batidas descompassadas foram editadas pelo Jamie. Claro, não tinha como não ficar boa essa rave-indie-dark.

O The XX inicia hoje sua nova turnê pela América do Norte, com show em Edmonton, no Canadá. Algumas datas em junho terão a dobradinha linda The XX + Grizzly Bear. No sábado, o trio é uma das principais atrações do bombado Sasquatch Festival, mas sobre isso a gente fala melhor depois.