Blog POPLOAD

The Smiths REUNION ao vivo em Wolverhampton, 1988

Lúcio Ribeiro

>>

* A Popload está um SHOW hoje, diz aê.

* Eu vou ter um apreço eterno por duas pessoas que eu conheço. Primeiro é o Álvaro Pereira Junior, jornalista famoso e tal, que foi a um show do Nirvana em 1990 (acho), em Boston (acho), e comprou uma camiseta da banda DAS MÃOS do Kurt Cobain. O cara vendeu a camiseta para ele na barraquinha de merchan. A outra pessoa, também jornalista, de moda, é a Eva Joory, que viu os Smiths ao vivo na Inglaterra, nos anos 80. Respect.

* Enfim…

Anteontem, 22 de maio, Steven Patrick Morrissey, o maior ser britânico vivo, completou 54 anos de idade. E foi justamente nesta data que a internet presenteou os fãs do eterno The Smiths. Caiu na rede a filmagem de um show dos Smiths depois que os Smiths acabaram, sacou? Se você está aí esperando por uma reunião de uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos, isso já aconteceu em 1988 (!!!).

Em 22 de dezembro daquele ano, exatamente um ano após o fim dos Smiths, Morrissey promoveu um show que deveria ser sua estreia em carreira solo, mas pediu para seu advogado ligar para os seus ex-colegas de banda. Johnny Marr, Mike Joyce e Andy Rourke foram convidados para tocar com Morrissey em um show na cidade de Wolverhampton. Só que Marr, claro, não apareceu. Joyce, Rourke e Craig Gannon, que foi guitarrista contratado dos Smiths, fizeram o show ao lado do cantor. Na época, para assistir a apresentação bastava ir vestido com uma camiseta da banda ou do próprio Morrissey. Pensa que histórico.

A apresentação durou cerca de 40 minutos com faixas novas da carreira solo de Morrissey na época e algumas dos Smiths, de 1987.

Setlist
1. Stop Me If You Think You've Heard This One Before
2. Disappointed
3. Interesting Drug
4. Suedehead
5. The Last of the Famous International Playboys
6. Sister I'm a Poet
7. Death at One's Elbow
8. Sweet and Tender Hooligan

>>