Blog POPLOAD

Liam Gallagher mostrando seu Beady Eye na Inglaterra

Lúcio Ribeiro

>>

* Hehe.

Liam Gallagher está de volta, a Popload já avisou. O intrépido irmão do Noel (este que, por acaso, faz aniversário hoje) está levando a sério seu Beady Eye e o novo disco que está por vir. “BE” será lançado dia 10 de junho e Liam tem feito sua tática de sempre: falar mal de um monte de gente que está na parte de cima das paradas, do Daft Punk ao One Direction. “Essa ‘Get Lucky’ eu escreveria em uma hora. Tirem essas merdas de capacetes”, disse o Liam sobre o Daft Punk, por exemplo.

Mas o fato é que o segundo disco da sua banda pós-Oasis, parece, vai ser bom. Vazou uma versão bem meia boca, gravada de celular, que dá uma noção de que o álbum vai superar o da estreia, o fraco “Different Gear, Still Speeding”, de 2011.

É que Liam resolveu abrir a cabeça e chamou um produtor novo e modernoso, Dave Sitek, do TV on the Radio, um dos mais requisitados hoje em dia. Nesta semana, o Beady Eye vem cumprindo uma agenda em rádios e TVs. Ontem deram uma entrevista para a XFM, hoje para o Steve Lamacq na BBC 6 Music e foram atração principal do programa do Jools Holland, que foi ao ar na noite de hoje na TV britânica.

A banda apareceu no palco com um set de metais e um baterista convidado, Jay Sharrock, filho do baterista do grupo (Chris Sharrock, ex-Oasis e The La’s). Jay toca na banda do Miles Kane.

No Jools, o Beady Eye mandou as boas “Flick of the Finger” e “Second Bite of the Apple”. Na sexta, na reprise do programa, vai ao ar outra música nova, “Soul Love”, que a Popload destaca em versão de estúdio, abaixo.

Vai, Liam.