Blog POPLOAD

Popload Session apresenta… ALDO

Lúcio Ribeiro

>>

* Talvez o disco brasileiro mais interessante de 2013, a novíssima banda Aldo mostra finalmente sua cara ao vivo em uma Popload Session incrível. A familiar dupla paulistana Murilo e André Faria, irmãos, cujo nome do grupo é homenagem ao tio porraloka dos anos 80 deles, chega aqui em session com um baixista e um baterista acoplados, dando formação de palco para reproduzir o excelente disco ''Is Love'', lançado agora em abril pelo selo Recohead.

André é o vocalista principal, Murilo, conhecido da cena paulistana como DJ Mura, cuida das bases, sintetizadores. Os dois gravaram todo o disco. Ao vivo, emprestam serviços de Erico Theobaldo (produtor e baterista do Téléphatique), na bateria, e Isidoro Cobra, no baixo.

Não paro de ouvir o disco do Aldo. Letras boas e músicas indies de um certo indie-eletrônico, dance-punk que ora está no New Order lá nos anos 80, ora no Cut Copy de hoje, ora no LCD Soundsystem lá por 2030. E carregado de uma urbanidade paulistana indie baixo Augusta que traz a energia mais cristalina que o Aldo passa. Quando o James Murphy ouvir o disco deles, certeza que vai lançar pela DFA.

Para a Popload Session o Aldo vem com a versão ao vivo para a incrível ''Reverse'', espécie de “LCD Soundsystem encontra o esquisito”, ritmo delícia, vocal sobreposto espertíssimo, batucadinha, eco. Um dos pontos altos desse ''Is Love'' sensacional. Para completar, o Aldo fez uma cover linda de morrer para ''Hey'', dos Pixies. Talvez ''transcendental'' seja a palavra que melhor descreva essa session.

A Popload Session, você sabe, é um espaço dentro do blog que traz performances ao vivo de boas bandas indies brasileiras e até gringas. O Teenage Fanclub e os Cribs já fizeram a deles. Entre as nacionais, Subburbia, Brollies & Apples, Jair Naves, Tokyo Savannah, Madrid, Apolonio, Me & The Plant, Inky, Wannabe Jalva, Cabana Café, ruído/mm, Single Parents, Pélico e muitos outros também já compareceram com performances. A produção das sessions especiais para a Popload é da própria banda, no ambiente que quiser, gravada como quiser. Só chega coisa incrível. É sempre uma música de trabalho e uma cover “referência” da banda.

>>