Blog POPLOAD

O Disclosure, a melhor música e o melhor vídeo do ano

Lúcio Ribeiro

>>

Nem vem, Daft Punk. Do jeito que as coisas estão se configurando, o disco do ano para a Popload (e para outras mil publicações) vai ser esse de estreia do Disclosure, duo electropop vindo do sul de Londres, formado por dois irmãos na faixa dos 20 anos de idade, que são os novos queridinhos da BBC Radio One inglesa.

“Settle” será lançado segunda agora, dia 3 de junho, e está sendo considerado “só” como a primeira obra do “novo The Chemical Brothers”. Nem tanto pela sonoridade, mas o papo entre a inglesada é que desde a safra dos brothers e do Fatboy Slim, não aparecia um suspiro eletrônico tão moderno por lá.

Algumas faixas do disco já são conhecidas. “Latch”, o single, já vendeu mais de 300 mil cópias. “You & Me”, que tem a Eliza Doolittle nos vocais, toca de meia em meia hora nas estações de rádio britânicas. Agora tem mais uma: “When A Fire Starts To Burn”, que saiu nesta semana, com vídeo super legal que o Spike Jonze assinaria, começa com um discurso religioso de um pastor, entra a batida e os fiéis começam a dançar como se estivessem sendo exorcizados. Haha.

Esse Disclosure vai longe, estou vendo.