Blog POPLOAD

A Santa Ceia moderna dos vampiros da cidade

Lúcio Ribeiro

>>

A banda indie-afro Vampire Weekend lançou mês passado seu terceiro disco, “Modern Vampires of the City”, e cheguei à difícil conclusão que o disco é bem bom, mesmo o Vampire Weekend sendo o tipo de formação que parece não pertencer à cena indie americana, nem a este tempo. Haha. Acho que essa “diferença” é que faz o Vampire Weekend ser especial, até. E ser achincalhado e adorado ao mesmo tempo. Faz parte. Tome seu lado.

Eles tocaram as novas no Sasquatch Festival, semana passada, e não achei que funcionaram bem, que eles estavam meio nervosos e o som na hora estava meio baixo. Mas no estúdio, e principalmente quando aparecem de repente nas rádios, as canções funcionam superbem, eu acho.

Dessas novas, uma das músicas mais bombadas nos últimos meses em emissoras que interessam é “Diane Young”, e deve mais por causa do vídeo novo dela. A versão visual da música mostra uma espécie de Santa Ceia moderna e tem a participação de muitos “amigos” da banda, que por um acaso são pessoas que conhecemos. Gente do Dirty Projectors, Santigold, The Walkmen, Chromeo e Sky Ferreira encenam essa espécie de Santa Ceia indie, cheia de confusões e intrigas.

Tem umas cenas meio polêmicas e subversivas, tipo a do cara acendendo maconha num sax, que ele começa a tocar em seguida. Haha. Curti.

Vídeo cool, música idem.

>>