Blog POPLOAD

Parquet Courts: a banda que você quer ouvir no momento em que você precisa ouvi-la

Lúcio Ribeiro

>>

* Segue tocando por clubinhos sujos a molecada do Parquet Courts, nossos amigos daqui. Desta vez, o grupo mais noisy-grunge-Pavement do Brooklyn, NYC, está correndo com sua turnê americana. O show ontem foi em Phoenix, Arizona. Hoje estão na Califórnia. Nesta noite tem show em San Diego. Amanhã, Los Angeles, no Echo. I wish.

Lá em Seattle, estava escutando esse delicioso programa matinal na esperta rádio indie KEXP, que tantas sessions lindas nos dá. Na real, até que escuto bastante a KEXP por aqui, na internet, mas como eu estava na terra do programa o sabor era outro. Enfim, aí, numa dessas manhãs que você pega o carro, liga o rádio e sai. Do som do veículo alugado vem o ''The Morning Show'', das 6 da manhã às 10, apresentado pelo figura John Richards.

O lema do programa é lindo: ''O Morning Show toca a música que você quer ouvir no momento em que você precisa ouvi-la. Tudo, de Pixies a Postal Service, de Massive Attack a Blackalicious. Ele absorve a nova música, abraça a velha música e tenta amarrar tudo junto''.

Adoro as vinhetas do ''Morning Show'', tudo com músicos, vários da cena local. Tem uma de um cara da The Presidents of the United States of America que diz: ''Eu nunca estou acordado antes das 10 da manhã. Mas, quando estou, escuto John Richards e seu Morning Show''. Gênio.

Enfim, lá em Seattle, num desses ''Morning Show'', ligo quando está tocando Parquet Courts. Richards depois da seleção aparece, fala o que tocou e, na hora do Parquet Courts, avisa que a banda vai tocar em Seattle dia X e que, se fosse você (ouvinte), não perderia por nada deste mundo. E continuou o programa.

Umas cinco músicas depois, olha o Parquet Courts tocando de novo, desta vez outra música. Richards explica: ''Eu sei que você deve estar estranhando. Parquet Courts de novo? Mas, sim, quisemos tocar essa banda novamente''. E seguiu o programa. Fim da historinha de hoje.

Parquet Courts lançou um dos álbuns do ano, ''Light Up Gold'', em março/abril. Dele, tiramos a incrível ''N Dakota'' do show de ontem de Phoenix. Ela, calminha, pureza suja, soa mais ou menos assim:

>>