Blog POPLOAD

Queens of the Stone Age, maior que o Daft Punk, na guerra com o Disclosure e tocando no Letterman por uma hora

Lúcio Ribeiro

>>

* A coisa é assim na verdade, Josh.

O grupo californiano Queens of The Stone Age, nossa amigo, lançou nesta semana seus sexto disco, o ''polêmico''(aqui na Popload, hehe) ''…Like Clockwork''.
Parece que, baseado entre o que o disco vendeu desta terça, o dia que saiu, até ontem à noite, o álbum novo do QOTSA deve fechar a semana com um número de 85 mil cópias comercializadas, pouco mais, pouco menos.
Este número, segundo especialistas, seria o suficiente para a banda cravar fácil o primeiro lugar na parada da ''Billboard'', desbancando o Daft Punk do topo, que na segunda semana (a passada) no trono das paradas vendeu 73 mil discos com ''Random Access Memories'' (na primeira semana este vendeu mais de 340 mil). Se a queda se acentuar, e parece que vai, saem os robôs do Top 1 e entra os caras do deserto.

Seria a primeira vez do QOTSA no cume da parada americana. Em 2007, o álbum anterior do Queens of the Stone Age, o ''Era Vulgaris'', vendeu 52 mil na semana de lançamento e pegou o 14º lugar na ''Billboard. O ''Lullabies to Paralyze'', de 2005, pegou 5º, com 97 mil cópias indo para a conta da banda na semana de estreia.

Na Inglaterra, a previsão é que o disco novo do QOTSA brigará pelo primeiro lugar com o lançamento do álbum de estreia dos irmãos-sensação Disclosure, ''Settle''. parada dura. Vamos ver quem leva o trono inglês, hehe.

Daí que, ontem, Josh Homme foi ao programa do David Letterman tocar para milhões de americanos verem. No programa em si, a banda executou o single ''My God Is the Sun'', que foi tocada ao vivo pela primeira vez em São Paulo, no Lollapalooza, em março.

Mas o grupo fez uma apresentação ao vivo de uma hora para a internet no ''Live on Letterman'', direto do palco do famoooooso teatro Ed Sullivan. Homme só orquestrou faixas do disco novo, do começo ao final.
O líder ruivo do Queens arrebentou acelerando um pouco a ótima ''If I Had a Tail'', brincou que era o Elton John na música ''Fairweather Friends'' e ofereceu ''Like Clockword'', para a baby dele, Brody Dalle, que é nossa baby também.
Apenas no bis, que nem é muito usual no programa, a banda tocou ''Little Sister'', antigo hit.

Bom, tem tudo aqui. A apresentação rapidinha na TV e a hora toda para a internet você pode ver aqui embaixo.

>>