Blog POPLOAD

O indie nacional está nu. Vêm aí os novos vídeos NSFW do Holger e do Hidrocor

Lúcio Ribeiro

>>

* NSFW da cena brasileira. Uma coinciência corporal, digamos, está na iminência de ser escancarada em breve, quando serão lançados os novos vídeos das bandas paulistanas Holger e Hidrocor.

O Holger se prepara para soltar “Great Strings”, incursão videoclíptica de música do álbum ''Ilhabela'' composta em Rondônia, quando a banda excursionava por lá, e que tem participação de João Parahyba, do Trio Mocotó. O nome é uma alusão à banda indie carioca Supercordas, de quem os Holger são fãs e amigos.

“Great Strings”, o vídeo, nasceu de um concurso da internet para encontrar um novo diretor. Ficou a cargo de Luciano Ferrarezi, virgem em vídeos, e tem um apoio diretivo de Seb Caudron, que tem trabalhos assinados com o Daft Punk e Metallica, além de dezenas de comerciais de TV e cinema.

O vídeo foi gravado em Ubatuba e tem como atores uma galera livre, peladaça. Corre uma história de que os Holger podem aparecer também nus no vídeo, mas isso só vai ser revelado quando ele for lançado.

Antes do vídeo de “Great Strings”, ainda nesta semana, está sendo esperado por parte do quinteto paulistano o lançamento de um outro vídeo, este de uma série de quatro canções, que vai compor um DVD ao vivo, com imagens do show de lançamento de “Ilhabela”, o segundo disco da banda. O QG virtual de informações sobre o Holger vai trazer os áudios do DVD para download gratuito. No site do coletivo Avalanche Tropical, do qual o Holger faz parte, deve aparecer todas as info.

Enquanto a parafernália visual do Holger não chega, fique com uma foto do “proibido” vídeo de “Great Strings”.

Outra banda da seara indie paulistana, o delicado e mezzo-folk-mezzo-MPB Hidrocor, que diz fazer músicas confortáveis como uma calça de moletom, produziu um vídeo quase-pornô para embalar a bonita “A Gente Diz Que Está Aprendendo a Amar”. O ''proibidão do Hidrocor'', banda de Marcelo Perdido e Rodrigo Caldas, que será lançado semana que vem, dia 12, o dos Namorados. A música faz parte de um single de duas canções, mais uma bônus, a ser solto na data romântica. O compacto “about love” do Hidrocor está cheio de participações, nas músicas e na produção, entre eles João Erbetta e Irina Neblina (a garota do Garotas Suecas).

Já o vídeo, outro que teremos que esperar para ver rodando, tem imagens como esta abaixo. O final, já posso ir adiantando, é… ousado.

>>