Blog POPLOAD

“Kveikur”, disco novo do Sigur Rós, tem audição liberada

Lúcio Ribeiro

>>

Após ter estrelado o último episódio da recém terminada temporada de “Os Simpsons”, o grupo islandês Sigur Rós, que transita em outros planetas, finalmente vai lançar na próxima semana o aguardado “Kveikur”, sétimo disco da banda, sucessor do aclamado “Valtari”, projeto lançado ano passado e que apresentou um approach diferente, com produções de vídeos para cada faixa do álbum, mesclando ideias de diretores, atores e até fãs. O lançamento oficial é na próxima segunda-feira, dia 17, o que não quer dizer que o álbum já não esteja ao nosso alcance.

A banda meio pós-punk meio dream pop totalmente etérea vai lançar “Kveikur” pela primeira vez em formato trio, já que o multi-instrumentista Kjartan Sveinsson deixou o grupo no final do ano passado. Algumas das faixas já vem sendo tocadas em shows da atual turnê do grupo, que vai passar pelo Brasil no final do ano e terá uma banda de apoio com 11 integrantes. A vinda ao Brasil, veja bem, vem do papo “definitivamente vamos para a América do Sul no final do ano” que a própria banda tem dito em entrevistas recentes.

Bora ver qual é a deste disco novo da turma que faz uma das sonoridades mais potentes e agressivas da música. A audição do disco na íntegra é cortesia da loja Amazon.

* ''Kveikur'', o tracklist:
01. Brennisteinn
02. Hrafntinna
03. Isjaki
04. Yfirbord
05. Stormur
06. Kveikur
07. Rafstraumur
08. Bláprádur
09. Var