Blog POPLOAD

Popload Session apresenta… GARAGE MONSTERS

Lúcio Ribeiro

>>

Vem de Porto Alegre o “novo capítulo” da Popload Session. O GARAGE MONSTERS, espécie de Libertines gaúcho (!!), é o grupo dos moleques amigos “brothers”, Nick e Kim, ambos na faixa dos 17, 18 anos de idade, que montaram a banda não faz dois anos, a Popload já destacou um tempo atrás. Recapitulando a história: eles se conhecem desde bebês. Nick canta e toca guitarra. Kim é o baixista e a segunda voz. Por falta de um nome melhor, escolheram Garage Monsters. Foi o pai de um deles que resolveu decidir, elegendo o nome “menos horrível” da lista da qual eles pensaram para o batismo. Cantam em inglês e não é que exatamente moraram no exterior ou passam horas em escolas de línguas. Nick desenvolveu o “idioma do rock” na internet mesmo e com videogames, como 90% da geração dele. Na guitarra solo botaram outro amigo de infância, o Ernesto, que conhecem desde uns 3 anos de idade, sumiu por um tempo e reapareceu na vida deles. Estavam com problemas em encontrar um baterista. Como não acharam, meteram as baquetas na mão da Tai, namoradinha do Kim, que nunca tinha tocado antes. Ela teve que ir aprendendo na marra. Hoje o baterista é o Mário Arruda.

Até caberia chamar o GM de “Clash de Porto Alegre”, veja bem. Mas ainda prefiro ligar ao Libertines mesmo, por causa desse aspecto “brodagem”, quase um “bromance”. Os moleques vão bem na música e na escola porque, para ir ao estúdio à tarde, eles não podem deixar de estudar pela manhã. Nunca mais faltaram às aulas. Eles ainda pensam em um primeiro disco, mas aos poucos vão soltando músicas em conta gotas.

“Afterjail”, por exemplo, é a faixa que eles tocam especialmente para a Popload Session. E tem também “Glazin”, som da banda punk Jacuzzi Boys, de Miami, que tem um vídeo super NSFW tosco. Chega a ser engraçada a nota neste site (dos Jacuzzi Boys) explicando que eles foram colocando o vídeo no YouTube, Vimeo e afins e sendo vetados. Depois as pessoas colocavam o vídeo de volta e rapidamente saia do ar. Aí colocaram o vídeo em um servidor porn. Haha.

Os moleques do Garage Monsters são supergarageiros. Eles nem quiseram produzir nada, por isso as imagens e o som com aspecto “alternativo”. É o estilo deles. Eles são assim, não quiseram enfeitar. Os vídeos para a Popload Session foram gravados no Dubstudio, em Porto Alegre, pelo “sete/nove”. Mais informações sobre a banda aqui.

* A Popload Session, você sabe, é um espaço dentro do blog que traz performances ao vivo de boas bandas indies brasileiras e até gringas. O Teenage Fanclub e os Cribs já fizeram a deles. Entre as nacionais, ALDO, Subburbia, Brollies & Apples, Jair Naves, Tokyo Savannah, Madrid, Apolonio, Me & The Plant, Inky, Wannabe Jalva, Cabana Café, ruído/mm, Single Parents, Pélico e muitos outros também já compareceram com performances. A produção das sessions especiais para a Popload é da própria banda, no ambiente que quiser, gravada como quiser. Só chega coisa incrível. É sempre uma música de trabalho e uma cover “referência” da banda.

>>