Blog POPLOAD

A novidade do “velho” Vaccines

Lúcio Ribeiro

>>

* É interessante ver a evolução de uma banda como a bem boa Vaccines, da explosão de raiva do início (2010/2011) até essa ''maturidade'' de canções bem trabalhadas de agora, sem que isso passe a ser uma coisa ruim. Veja essa nova, ''Melody Calling'', que eles acabaram de liberar. Li em algum lugar que parece Dandy Warhols e lembra, mesmo, pelo caminho que a guitarra tomou. Chega a ser um Vaccines de pop delicado e suave, diferente do ''statement'' que Justin Young sempre passou com sua maneira de cantar, mesmo nas canções mais lentas. E isso, de novo, está longe de apontar que a energia da banda foi gasta e o grupo se tornou ''coxa''. É um ''controle da raiva'' bem destacado.

Tudo isso de maturidade e bom ''envelhecimento'' deve ser a história que Young cantou a bola e quis sinalizar com o segundo disco, do ano passado, o ''Come of Age'' e músicas como ''Teenage Icon'' e a foto de capa dos adolescentes e tudo mais.

''Melody Calling'', que sairá como single apenas em agosto, foi ao ar ontem pela primeira vez na Radio One inglesa, no programa do Zane Lowe, ao mesmo tempo que a ''NME'' online também botou a música disponível. Álbum novo, mesmo, somente em março do ano que vem, parece.

>>