Blog POPLOAD

Morning Glory: Liam Gallagher faz as pazes com o Glastonbury e pode cantar com os Stones

Lúcio Ribeiro

>>

Como a Popload comentou ontem, o intempestivo Liam Gallagher ficou com a responsabilidade de dar o pontapé inicial para o Glastonbury 2013, maior festival de música do mundo, que não foi realizado ano passado por causa das Olimpíadas de Londres. Neste ano, o evento que acontece em uma fazenda gigante na região de Pilton, Inglaterra, voltou com tudo. Na agenda, mais de 2 mil apresentações artísticas, centenas de bandas e os Rolling Stones.

Na manhã de hoje, Liam Gallagher abriu o festival com seu Beady Eye. Com um show de mais ou menos 50 minutos, Liam mostrou boa parte do novo trabalho de sua banda. “BE” foi lançado no início deste mês.

Existia certa apreensão pelo show, que começou debaixo de chuva, já que nos últimos anos o Gallagher caçula sempre criticou o festival, dizendo que tocar lá era “um pesadelo”, que o som era ruim e que o lugar andava sendo habitado por muitas celebridades posers. Mesmo com tudo isso, Liam resolveu aceitar o convite para tocar logo às 11h da manhã. “Foi ideia deles (organizadores). Alguém perguntou pra gente – ‘você se importariam de tocar às 11h?’ – e nós pensamos, ‘por que não?’. Nós já fomos headliners e fizemos de tudo aqui. Era hora de fazer algo diferente”, disse o Liam para a BBC.

O show foi acompanhado por uma multidão no Other Stage e muito bem recebido pela imprensa inglesa. O Guardian deu nota 4/5, por exemplo. Em papo com o editor Tim Jonze, Liam disse que “curtiu a estranheza” de se tocar logo de manhã. No setlist do Beady Eye, foram incluídas duas canções do Oasis, “Rock’n’Roll Star” e “Morning Glory”.

Um papo que vem ganhando força nos bastidores do Glastonbury é que Liam Gallagher pode ser um dos convidados para dividir o palco com os Rolling Stones amanhã. Ao Guardian, Liam foi evasivo. “Eu sei, eu sei (sobre o boato)… Engraçado, né? Acontece que eu não sou o único nome metido nesse monte de merda”.