Blog POPLOAD

Franz Ferdinand toca para 100 pessoas ontem em Londres. Metade era de… brasileiros!!

Lúcio Ribeiro

>>

* E a Popload conseguiu entrar no disputadíssimo show ''intimista'' do Franz Ferdinand em um pub ontem para 100 pessoas, em Londres. A apresentação, anunciada pela banda na quinta pelo Facebook, serviu como teste para o grupo escocês treinar ao vivo as músicas de seu próximo álbum, ''Right Thoughts, Right Words, Right Action'', que sai em agosto. O lugar abrigava 100 pessoas e as entradas só foram vendidas na porta.

O Victoria Pub, em Dalston, o velho-novo-bairro-''da-moda'' na cidade, foi uma atração à parte. Daqueles pubs antigos e bem tradicionais, o bar tem uma clientela fixa de imigrantes de Camarões, país do dono do estabelecimento. Ou seja, ali entre os 100 fãs do FF (praticamente metade era de brasileiros!!), e no meio da discotecagem da banda Veronica Falls, abrindo a noite, tinha um grupo de senhores comendo mandioca frita (!!!) e vendo jogo de tênis na TV.

A abertura e surpresa da noite foi o show da banda inglesa de rock psicodélico Telegram, que parecia uma mistura de Tame Impala com The Horrors. Isso fica bom, sério. Brasileirada já à postos na beira do palco e nem bem a banda entrou já dava para ouvir ''Brasil! Brasil!''. Alex Kapranos ouviu, comentou e zoou, claro (brincadeira interna com o ''ocorrido'' no Brasil há algum tempo? haha)

Em um lugar do tamanho da Funhouse, no máximo, o show não tinha como dar errado, e a banda deixou alguns dos hits dos primeiros discos para testar mais as músicas novas. Abaixo, tem a abertura de show, o novo hit ''Right Action'', e um dos clássicos do quarteto de Glasgow, a música ''The Dark of the Matinée'', de 2003, dez anos atrás.

Relato, fotos e vídeos: Ana Bean.

>>